Perfil

Perfil: A voz doce e intensa de Sofia Cupertino

Quem: Sofia Cupertino

 

Ela é de Belo Horizonte, é cantora, compositora e professora de canto popular. Com uma voz doce e intensa, ao mesmo tempo, a artista busca se inspirar principalmente nas músicas feitas em nosso país e também nas pautas relacionadas ao universo feminino.

 

Sua carreira é guiada pelos ensinamentos de grandes compositoras e intérpretes como Joyce, Guinga, Mônica Salmaso, lessi, Deh Muss, Irene Bertachini, Luisa Lacerda, Pedro Iaco, Livia Nestroski e Vanessa Moreno.

 

 

Sofia já se apresentou em projetos como o “Sonora Festival”, “Caixa Acústica”, “Sarau Tranquilo BH”, “Projeto Elas”, “Palco Cantautores”, “Música S.A.”, entre outros. E em 2021, lançou o álbum “Inventário de Mulheres Possíveis”, ao lado de Sol Bueno e Ana F., que se originou como trilha sonora do espetáculo de dança de mesmo nome, da companhia Knesis.

 

 

Foto: Matheus Lustosa

 

Além disso, já gravou discos importantes da cena mineira como no álbum-livro “Líricas Breves para a Construção de uma Alma” (Dea Trancoso), vencedor do Prêmio Flávio Henrique 2021, que conta com participações de grandes cantoras como Mônica Salmaso e Ná Ozzetti.

 

Em meio a tantas realizações importantes, ela está se preparando para lançar o seu primeiro disco autoral sobre o universo feminino, o “Venusiana”, que conta com produção musical e arranjos de Rafael Macedo.

 

O primeiro single do disco, “Deixa Eu”, com participação especial de Luísa Lacerda, já foi lançado e está disponível nas principais plataformas.

Acompanhe: @sofiacupertino

Foto em destaque: Matheus Lustosa

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.