Culturaliza

Novo trabalho do Grupo Galpão, “Febre” encerra projeto “Dramaturgias”

Às voltas com “o fim” de uma época, duas pessoas resolvem sair às ruas para respirar, andar, observar, duvidar e, se possível, antever horizontes. Trata-se do casal que deseja viver as últimas horas dos últimos dias de um mundo, até então, conhecido. Eis o argumento central da narrativa escrita pelo ator e dramaturgo Paulo André, do Grupo Galpão, para o filme “Febre”, cuja estreia nacional ocorrerá no dia 4 de marçoàs 20h, no canal do Grupo no YouTube. 

Foto: Grupo Galpão

Com texto de Paulo André e direção de Marcio Abreu, a obra fica em cartaz até 13 de março, disponível das 20h às 23h, e encerra o projeto “Dramaturgias – Cinco passagens para agora”, que conta com patrocínio máster do Instituto Cultural Vale e patrocínios da AngloGold Ashanti e do banco BV, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O projeto realizou, desde junho de 2021, cinco espetáculos em diferentes formatos nas redes sociais. Integram o elenco de Febre as atrizes e os atores Antonio Edson, Eduardo Moreira, Júlio Maciel, Lydia Del Picchia, Paulo André e Teuda Bara, todos do Grupo Galpão.

 

O texto do filme foi escrito por Paulo André no primeiro ano da pandemia, junto ao núcleo de dramaturgia do Galpão Cine Horto, a partir de workshop ministrado pelo ator, dramaturgo, diretor e pesquisador teatral Vinícius de Souza. Trata-se de uma história de um casal – interpretado por três duplas distintas de atores do Grupo, que se revezam ao longo da obra –  que vive as últimas horas dos últimos dias de um mundo conhecido: assim se dá o começo de tudo.

 

ESTREIA NACIONAL

 

Temporada: 4 a 13 de março de 2022

Estreia: dia 4 de março, às 20h, no canal do Grupo Galpão no YouTube 

Sinopse

 

Os últimos momentos da história de um casal em um mundo prestes a acabar. O filme FEBRE, novo trabalho do Grupo Galpão, nascido a partir de texto do ator Paulo André e com direção de Marcio Abreu, acompanha um casal em fuga, ao mesmo tempo que inaugura diferentes camadas temporais que se alternam entre a realidade e o delírio.

Estreia: 2022 | Classificação indicativa: 16 anos | Duração:  23 minutos

Deixe o seu comentário

Ycaro Rodarte
Mineiro, são paulino, amante de festivais e de um buteco. Um ser contraditório, ansioso e isentão de esquerda.
http://culturalizabh.com.br