Belo Horizonte Culturaliza Diversão Minas Gerais Música

Projeto Mistura Minas comemora 50 anos do clube da Esquina

Com o patrocínio da Gerdau, o projeto Mistura Minas promove três dias de apresentações musicais, com encontros especiais de artistas para marcar o início das comemorações de cinquenta anos do Clube da Esquina. De 3 a 5 de fevereiro, o Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas será palco de uma grande festa em homenagem ao movimento que levou o nome de Minas Gerais para o cenário musical mundo afora.

 

A estreia será nesta quinta-feira, 03 de fevereiro, com a nova geração. Julia Guedes, filha de Xexéu e Naiara Saião, neta de Beto  e bisneta de Godofredo Guedes, mostra o frescor artístico em interpretações que prometem perpetuar o Clube da Esquina por mais 50 anos. “Estar em um palco cantando e tocando essas canções, juntando os sentimentos profundos da Julia adulta com as memórias calorosas da Julia criança e dando continuidade a um legado que começou com meu tataravô, na minha família… é indescritível. É como se o Seu Casusa, o Godô, o Beto e o Gabriel estivessem comigo, somando em um coro forte de uma tradição familiar que veio pra ficar”, conta emocionada. “Me sinto privilegiada por infinitas coisas, mas cantar antecedendo shows dos próprios mestres que deram à luz a isso tudo, no primeiro evento de comemoração do Clube da esquina de 2022”, completa.

 

 

unnamed.jpg

 

 

Na sexta, dia 4, é a vez da dupla Érika Machado e Makelly Ka subir ao palco. Os músicos se formaram profissionalmente estudando e cantando o Clube e trazem seus olhares em releituras dos hinos do movimento que completa 50 anos. Já no dia 05 de fevereiro, o Mistura Minas encerra as homenagens ao cinquentenário do Clube da Esquina com um encontro típico do movimento – em família! Um dos fundadores do clube, Lô Borges, canta ao lado de seu irmão mais novo, Telo, a rapa do tacho do Clube. O encontro “de irmão para irmão” promete emocionar os amantes do Clube da Esquina, rememorando o início de tudo!

 

Para Danusa Carvalho, curadora e produtora executiva do Mistura Minas, “reunir esse elenco para uma justa homenagem aos 50 anos do Clube da Esquina é emocionante. Vivi o início desta história ainda criança e sempre acompanhei a trajetória dos músicos que escreveram um capítulo tão importante da música brasileira, tendo a oportunidade de conviver e ser amiga de alguns deles. Nada melhor do que juntar alguns dos fundadores do clube com a nova geração, mostrando que o movimento continua mais atual e forte do que nunca”, explica.

 

Mais informações:

MISTURA MINAS – HOMENAGEM AOS 50 ANOS DO CLUBE DA ESQUINA

Quando: 3 a 5 de fevereiro

Onde: Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas: Rua da Bahia, 2244

Quanto: Ingressos: R$15,00

Vendas:

3/2: https://www.eventim.com.br/artist/julia-guedes/

4/2: https://www.eventim.com.br/artist/erika-machado-e-makelly-ka/

5/2: https://www.eventim.com.br/artist/lo-borges-e-telo-borges/

Informações: @luzesdaliberdade

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.