3º FestFIM, uma maratona cultural com mais de 100 horas de programação on-line
Joseane SantosComentários desativados em 3º FestFIM, uma maratona cultural com mais de 100 horas de programação on-line
Com uma programação on-line de mais de 100 horas de atividades, entra em cartaz o 3º FestFIM – Festival de Artes do Fim do Mundo, que irá movimentar a cena cultural de 6 a 14 de novembro. Na bagagem, uma extensa programação gratuita com espetáculos, workshops, oficinas, minicursos, debates, leituras dramáticas, bate-papos em encontros on-line na plataforma Zoom e no YouTube.
Coordenado pela Cia. Apocalíptica, sediada em São José do Rio Preto (SP), importante polo cultural do estado de São Paulo, a transmissão dessa maratona será pelo sitewww.ciaapocaliptica.come pelas redes sociais da companhia (YouTube, Facebook, Instagram @cia.apocaliptica), a fim de atingir o maior público possível. O FestFIM é realizado por meio de recursos do ProAC LAB 60/2020.
A abertura do 3º FESTFIM será no dia 6 de novembro, 19h, com show do Psicorange e participação de convidados e plateia na sede da Cia. Apocaliptica, além da transmissão ao vivo pelo Zoom e Youtube. “Será nosso primeiro evento híbrido em três edições do festival e será uma oportunidade de estar em companhia dos artistas e do público, marcando o início da programação”, revela Lawrence Garcia, e coordenador geral do FestFIM e um dos fundadores da Cia. Apocalíptica.
A extensa programação gratuita segue até 14 de novembro passando pelo festival 70 projetos artísticos, entre espetáculos nacionais, internacionais e atividades formativas, envolvendo mais de 300 artistas do Brasil, Argentina, Portugal, Áustria, Itália e Rússia. Outra novidade desta terceira edição está na inclusão de projetos de curta-metragem. “Até então, o festival somente contemplava trabalhos com mais de 30 minutos”, destaca Lawrence. Segundo ele, na grade atual são 11 curtas a partir de dois minutos, com temas bem variados desde um pocket show ao vivo até o trabalho da Cia. De Dança de Diadema, entre outros.
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.
A Galeria Periscópio Arte Contemporânea, abre a exposição “República da Cobra”, elaborada a partir de trabalhos inéditos e passados dos artistas Randolpho Lamonier e Thiago Martins de Melo, com curadoria de Germano Dushá. A mostra apresenta pinturas, bordados e instalações até 5 de janeiro de 2019. Os artistas explicam que o título da exposição é uma […]
Minas recebe pela primeira vez a montagem da ópera O Holandês Errante, do compositor alemão Richard Wagner. A récita que será apresentada no Grande Teatro do Palácio das Artes, conta a história de um marinheiro amaldiçoado por um feitiço, que por muito tempo vaga pelos mares e luta para alcançar o coração de uma jovem […]
Sob regência do maestro Fabio Mechetti, a Filarmônica de Minas Gerais encerra sua Temporada 2018, nos dias 13 e 14 de dezembro, interpretando a Terceira Sinfonia de Mahler, um dos mais belos adágios da história da música, que expressou sua filosofia como sinfonista e realizou esse pensamento ao criar a Terceira. Na mais longa sinfonia, […]