Destaque Gastronomia

Yanã muda de endereço mas não perde sua essência; fomos conhecer!

Fomos conhecer o novo local do Yanã!

 

Eu, particularmente, já amava o antigo na rua Niquelina e, sinceramente, percebi que o novo espaço tem tudo a ver com a proposta do restaurante. Antes em um galpão bem grande, agora em uma casa bem bonita, intimista e arejada.

 

Fachada do novo Yanã, no bairro Prado.

 

Com uma decoração muito bonita e com um jeitinho bem cult, o novo espaço nos faz sentir como se estivéssemos no quintal da casa de uma tia legal que mora em um bairro distante e é ideal para aqueles encontros com amigos, família ou paquerinhas. Eu e Josi passamos uma tarde de domingo bem gostosinha por lá e vou te contar um pouco da nossa experiência.

 

A comida…

 

… Continua deliciosa. Lembro-me que da outra vez, ainda no espaço antigo, havia experimentado dadinhos de tapioca maravilhosos. Dessa vez, eu experimentei um bolinho de banana da terra recheado com linguiça, chamado Bixinho, que é sensacional. Ele também conta com uma versão vegana com ora pro nobis.

 

Bixinho é uma das opções do cardápio de entrada.

 

Experimentamos também os hambúrgueres. Eu fui de Dejà-vu (Pão, frango empanado, cebola caramelizada, muçarela, alface e maionese verde) e Josi de Aconchego (Pão, burger bovino de 120g blend da casa, cheddar cremoso, bacon, cebola caramelizada, alface e molho). Destaque para cebola caramelizada. Super saborosa e dá todo um toque marcante nos dois sanduíches. Sem contar que os molhos são também bem interessantes.

 

O Aconchego.
O Dejà-vu

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As bebidas

Com várias opções de drinks diferenciados, foi difícil escolher. Optei por um mais cítrico e refrescante, o Convicta (Gin, soda de grapefruit, xarope de tangerina, suco de limão siciliano, tônica e espuma de gengibre). A Josi também foi com um bem refrescante, o Rebu (Vodka, maracujá, xarope de tangerina, suco de limão tahiti e pimenta), que tem todo um diferencial com o toque leve da pimenta.

 

O Convicta.
O Rebu.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Celebre seus momentos por lá também. O espaço tem se preocupado em cumprir os protocolos determinados pela Prefeitura de Belo Horizonte e está com todas as mesas com distanciamento de 1m.

 

 

Espaço externo | Foto: Reprodução Instagram

 

Para visitar, você precisa fazer um agendamento. O Yanã fica aberto de quarta a sexta, das 18h às 00h30; sábado, das 15h às 1h e domingo, de 12h às 20h.

Onde: avenida Francisco Sá, 663, Prado
Instagram

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.