Destaque Gastronomia

Ajê Bistrô Bar concorre o Prêmio Encontro Gastrô – O Melhor de BH 2021 em duas categorias

O bairro Santa Tereza em Belo Horizonte é conhecido por sua história e tradição. Nas mais diversas ruas da região é possível encontrar bares e restaurantes tradicionais e muito bem conceituados, porém, conseguimos nos surpreender com novidades muito interessantes, como o Ajê Bistrô Bar

 

Nós já falamos do espaço aqui e sempre voltamos a falar, pois o bistrô tem se destacado com uma ótima opção para os amantes da cultura e da boa gastronomia. O chef David Valdez Faria é um bom apreciador da arte em todos os sentidos e, por isso, busca sempre por novidades para encantar o seu cardápio e espaço. 

Soul Food 

 

Com um significado bastante expressivo, “alimento da alma”, o Ajê está apresentando durante esta semana um menu especial que contempla um tipo de gastronomia associada à cultura afro-americana do sul dos Estados Unidos. Trata-se de uma leitura de uma culinária criativa, com ingredientes limitados, que em 1865, para sobreviverem, foi adotada pelos escravos que haviam sido recém-liberados em 1865. 

 

O evento gastronômico está sendo realizado após muita pesquisa, assim como tudo que o chef David se propõe a fazer. Por isso, podemos dizer que ao experimentar um prato no restaurante você estará vivendo uma experiência cultural completa. 

Neste sábado (25/09), o menu se despede com uma apresentação da pianista e cantora Denize Shneider

 

Conhecimento 

 

O chef David Faria

 

Como já dito, para propor as melhores experiências em seu restaurante, David Faria mergulha fundo em suas pesquisas e em uma dessas sérias aventuras gastronômicas foi o vencedor de um concurso de criação de pratos com ingredientes brasileiros e recebeu como premiação um curso no Le Cordon Bleu, nas unidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Paris.

 

O maître do Ajê, Thiago Lima

 

E não para por aí, pois agora David e o maître do Ajê, Thiago Lima, são uns dos indicados do prêmio Encontro Gastrô – O Melhor de BH 2021 que é promovido pela Revista Encontro com o propósito de eleger os melhores estabelecimentos e profissionais da gastronomia da cidade. O Ajê e seu maître concorrem na categoria revelação

A votação está sendo realizada via internet e você pode participar clicando neste link até o dia 30/09

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.