Personagem de livros, filmes, shows, discos, músicas, Belo Horizonte tem diferentes leituras nas artes. “Envelheço na cidade – Belo Horizonte como personagem” é um projeto que nasce para recuperação da memória cultural da capital mineira como também para mostrar como ela se relaciona com as artes e o turismo de hoje.
Criado para o ambiente digital, o projeto pretende contar a história da cidade por meio de vozes de artistas e/ou realizadores que, ao contrário da geração de Drummond, permaneceram em BH e a partir dela ganharam o Brasil e o mundo. O evento é patrocinado pela Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Belotur.
Entre os dias 02 e 10 de setembro serão transmitidos no YouTube cinco programas. Na abertura, Toninho Horta fala de sua trajetória e das histórias do Clube de Esquina. No dia 4 será a vez do coreógrafo do Grupo Corpo Rodrigo Pederneiras. Ele vai contar sobre a relação da companhia, que nasceu na casa de sua própria família no bairro da Serra, e também do novo espetáculo do grupo, concebido durante a pandemia.
SERVIÇO:
ENVELHEÇO NA CIDADE
Datas: 02/09 (Toninho Horta), 04/09 (Rodrigo Pederneiras), 06/09 (Beatriz Apocalypse), 08/09
(Helvécio Raton) e 10/09 (Eduardo Moreira)
Transmissões sempre às 20, pelo canal no YOUTUBE
Link: https://bit.ly/3ASuQ3o
Instagram: @duocultural