Culturaliza Em casa Gratuito ou a baixo custo

Festival Fluvial Seres-Rios acontece em agosto com grandes atrações

Do dia 2 ao dia 10 de agosto, acontece Festival Fluvial Seres-Rios, lançado pelo BDMG Cultural. Nele, entre várias outras atrações, acontecerá um encontro inédito entre dois grandes dos maiores pesquisadores dos povos originários da América Latina e do meio ambiente sob a ótica do antropoceno: Ailton Krenak e Marisol de la Cadena.

 

O encontro entre o líder indígena, ambientalista, filósofo e escritor mineiro do Vale do Rio Doce e a antropóloga peruana, professora da Universidade da Califórnia será na abertura do evento, no dia 2 de agosto. O debate será mediado pela, também antropóloga, professora da UFMG e pesquisadora do Observatório da Educação Intercultural Indígena, Ana Gomes.

 

Foto: Festival Fluvial Seres-Rios / Divulgação.

 

Além de Krenak , la Cadena, e Ana Gomes, o evento contará com mais de 80 convidados, conectando saberes, sonhos e práticas transformadoras. Dentre eles estarão: Mônica Salmaso, André Aroeira, Apolo Heringer, Alessandra Korap, Ponto de Partida, Paulo Nazareth, Nego Bispo, Aline Motta, Célia Xacriabá, Mia Couto e tantos outros.

 

Com curadoria de Bernardo Esteves, Júnia Torres, Marcela Bertelli e Wellington Cançado, o SERES-RIOS é um festival para ouvir e falar com os rios. Esse diálogo acontece online e reúne música, artes visuais, cinema, conferências e atividades para crianças e pode ser visto a partir desse link.

 

Deixe o seu comentário

Guilherme Dias
Desde de sempre, gosto de contar histórias e vi no jornalismo a oportunidade perfeita para fazer isso. Não vivo sem filmes, livros e música, principalmente rock n’ roll.