Culturaliza Em casa

Nesta quarta (14/7), abertura do Festival Liberté com show da cantora francesa Valerie Lu

Durante o mês de julho, Belo Horizonte entra no clima francês para celebrar o Festival Liberté, que reúne música, exposição, encontros de cinema e de literatura, entre outras atividades culturais. A edição 2021 tem início com atração que celebra a Festa Nacional Francesa, com o concerto de Valerie Lu – Meu mundo a moi, no dia 14 de julho, às 20h, transmitido pelo YouTube da Aliança Francesa de Belo Horizonte. A transmissão também ocorrerá no dia 23 de julho, às 23h30, no programa Zás da TV Assembleia.

 

Este ano, todas as atividades serão transmitidas online e com acesso gratuito. O show de Valerie Lu será realizado sem a presença de público, com transmissão a partir do Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas e seguindo todas as recomendações sanitárias.

 

Com participação especial do artista Paulinho Pedra Azul, o espetáculo de Valerie Lu também conta com Adriano Campagnani (baixo), Mauro Beleu (bateria), Will Motta (teclados) e Marcello Ferreira (voz e violão).

Valerie Lu – Divulgação

O festival tem como tema a Liberdade, que faz parte de um dos lemas principais da França “Liberté, Égalité, Fraternité”, que também figura a bandeira de Minas Gerais, inspirada na Revolução Francesa. Todos os anos a Aliança Francesa realiza uma série de atividades em julho em função da Festa Nacional Francesa, celebrada na França em 14 de julho, data da Queda da Bastilha.

 

O evento é promovido pela Embaixada da França, Consulado Honorário da França e Aliança Francesa de Belo Horizonte. Conta com o apoio do Centro Cultural Unimed-BH Minas, da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, por meio do programa Assembleia Cultural, e da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais.

 

SERVIÇO:

Aliança Francesa de Belo Horizonte

Abertura do Festival Liberté

Concerto de Valerie lu – Meu mundo a moi

Dia: 14 de julho, às 20h

Acesso: www.youtube.com/channel/UC_bZKusJpTk6qGzmYSxrlAg

 

Dia: 23 de julho, às 23h30, no programa Zás da TV Assembleia

 

Online e gratuito

 

Mais informações: www./aliancafrancesabh.com.br/

 

Deixe o seu comentário

Ycaro Rodarte
Mineiro, são paulino, amante de festivais e de um buteco. Um ser contraditório, ansioso e isentão de esquerda.
http://culturalizabh.com.br