Culturaliza Em casa

Festival Seres-Rios lança programação nesta quarta-feira

O BDMG Cultural realiza, de 2 a 10 de agosto, o Festival Seres-Rios, um convite à reflexão sobre preservação das histórias e culturas que costuram as águas dos rios Doce, São Francisco e Jequitinhonha, elementos tão sagrados para muitos povos.

 

Em um ambiente totalmente virtual, o festival conta com uma programação que reúne estudos e investigações sobre os rios a partir de debates, cartografias inéditas, lives, exposição de artes visuais e mostra de filmes que dão vozes aos seres que se relacionam com as águas e cursos. O público já pode conhecer a programação no Instagram do Festival e no site do BDMG CulturalO acesso ao Festival é gratuito e será pela plataforma , a partir do dia 02/08.

A abertura do Festival será no dia 02/08 (sexta-feira), às 19h, com o debate “Políticas cósmicas: Como viver sem o rio? Como viver com a Terra? Como viver no mesmo planeta?”, protagonizado pelo líder indígena, ambientalista, filósofo e escritor Ailton Krenak, ao lado de Marisol de la Cadena, antropóloga peruana, com mediação de Ana Gomes.

 

Logo em seguida, às 20h, a estreia será coroada com show da cantora Mônica Salmaso – que, ao lado do pianista André Mehmari e do saxofonista e flautista Teco Cardoso, fará um passeio por canções clássicas que resgatam o lúdico dos rios.

 

SERVIÇO

BDMG Cultural apresenta Festival Seres-Rios

Data: 2 a 10 de agosto

Local: on-line – pela plataforma www.seresrios.org (a partir do dia 02/08)

Programação já está disponível no site do BDMG Cultural https://bdmgcultural.mg.gov.br/agenda/seres-rios-festival-fluvial/  e no Instagram @seresriosfestival 

Deixe o seu comentário

Ycaro Rodarte
Mineiro, são paulino, amante de festivais e de um buteco. Um ser contraditório, ansioso e isentão de esquerda.
http://culturalizabh.com.br