Culturaliza

Encontro de Gerações: Akatu e Revelação gravam audiovisual juntos com participações especiais

Grupo Akatu e Xande de Pilares – S4 Entretenimento. 

 

Xande de Pilares, Liomar, do Pique Novo, e o cantor Vitinho participaram do projeto, que foi registrado no Rio de Janeiro

 

A mistura de Minas com o Rio e da novidade com a experiência. Isso aconteceu no Encontro de Gerações, roda de samba intimista e animada realizada pelos grupos Akatu e Revelação no Rio de Janeiro, que resultou em um registro audiovisual repleto de hits do samba e pagode.  Idealizado pela S4 Entretenimento, o projeto vai liberar os áudios e os vídeos em breve nas plataformas digitais, com destaque ao canal oficial do Akatu no YouTube, que receberá os clipes oficiais com as gravações realizadas durante o encontro, que trouxe as participações especiais de Xande de Pilares, Liomar do Pique Novo e Vitinho.

 

De acordo com Kaio Baptistela, sócio da S4 Entretenimento, o Encontro de Gerações surgiu durante uma conversa que ele e sua equipe tiveram com os grupos e empresários. “Meus sócios, Júlio Ramos, Philippe Xavier e Luis Paulo, e eu,  tivemos  um encontro com a equipe da Impacta Show, do Rogério Dias, que é empresário do Revelação. Os integrantes de ambos os grupos já eram muito amigos e já estavam construindo esse laço de amizade, por isso, aproveitamos para fazer essa roda de samba. O projeto será lançado em quatro volumes sendo o primeiro no dia 02 de julho, o segundo dia 23 de julho, o terceiro 13 de agosto e quarto no dia 03 de setembro. Em cada lançamento terá uma participação, como exemplo, o Xande de Pilares em uma, o Vitinho em outra e o Liomar em outra. O projeto consiste na regravação de grandes sucessos, como do Revelação e de outros artistas. Em cada volume que será disponibilizado para os fãs, traremos 9 canções”, revela.

 

Segundo Kaio Baptistela, além de apreciar uma verdadeira união de talentos, quem assistir e ouvir o Encontro de Gerações vai perceber que a amizade e o clima intimista da roda de samba é contagiante. “Além de os integrantes do Akatu hoje serem amigos dos músicos do Revelação, muito antes deste encontro, eles já eram muito fãs do trabalho do grupo que conquistou o sucesso em todo o país. O nome desse projeto expressa literalmente o que o público vai ver, que é literalmente um encontro de gerações, já que o Revelação é renomado, consagrado no Brasil todo e o Akatu, um grupo que está começando uma carreira brilhante e já conquistou fãs pelos quatro cantos do país. Outro ponto que conseguiu mostrar o clima intimista foi o local da gravação, pois escolhemos um sítio aconchegante, com muito verde e boas vibrações”, conclui.

 

Link para o canal do grupo Akatu no Youtube:

 https://www.youtube.com/channel/UCZRz1x875YmSEDjkmREKMtQ

 

Grupo Akatu

 

Formado atualmente por Angelo (reco e voz), Caique (tantan e voz), Lucas (pandeiro), Lukas Gabriel (voz) e BEG (voz), o Akatu foi criado em 2015 por três jovens apaixonados por pagode na capital mineira. Hoje é uma banda em ascensão, que a cada dia ganha mais espaço no cenário musical.

 

Semente boa e mundo melhor: essas são as traduções do nome de origem Tupi, que hoje ecoa entre o público. Há seis anos, o grupo segue conquistando fãs com o seu pagode animado e irreverente. O show é uma mistura de canções autorais, que já estão na ponta da língua do público que acompanha a banda, e hits do samba e pagode, embalados pelo jeito irreverente e animado que os músicos conduzem a apresentação em cima do palco.

 

E desde o início da carreira, além de animar os shows, o Akatu sempre esteve focado nas produções de registros audiovisuais. Em 2017, lançou o CD “Meu Momento” e no ano seguinte o DVD “Vamo Cantar”. Já em 2020, foram três trabalhos: “Ensaio Akatu”, “Akatu Relax” e “Luau Akatu”. E agora, para brindar o sucesso do grupo, o “Encontro de Gerações”, gravado com o Revelação, sela o início de uma nova fase e a consolidação no cenário nacional.

 

Grupo Revelação

 

Com 24 anos, sendo 13 de sucesso nacional, o grupo Revelação, hoje com mais de 2,5 milhões de CDs e DVDs vendidos e obras com milhões de execuções em plataformas digitais, inicia uma nova fase. Com a volta de Artur Luís (reco reco) e a chegada de Jhonatan Alexandre, sobrinho do ex-vocalista Xande de Pilares, o grupo volta com a sua identidade musical original com Beto Lima (violão), Mauro Junior (Banjo), Jhonatan Alexandre (cavaco), Artur Luís(reco-reco), Rogerinho (tan-tan), Sergio Rufino (pandeiro). Jhonatan Alexandre confessa que quando era pequeno brincava de ser cantor do Revelação, e chega para mostrar o que aprendeu assistindo seu maior ídolo e tio, Xande de Pilares, trazendo samba, irreverência e alegria no seu DNA.

 

Deixe o seu comentário

Felipe de Jesus - Siga: @felipe_jesusjornalista
Editor & Administrador do CulturalizaBH - Portal UAI [ Apoio no setor Administrativo e Financeiro ] - Jornalista - Redator & Colunista: Crítica Musical. Filiado: FENAJ & FIJ | AIN | SINAJ | Abramídia | UBI _________________________________________________________________________ ■ Publicidade & Divulgação de Notícias MKT - Diretor [ Grupo Conteúdo (GC) ] _________________________________________________________________________ ■ Advocacia: Gestor - Elpídio & Jesus Advogados ________________________________________________________________________ ■ Graduado: Apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus é formado em Jornalismo pela (Faculdade - FESBH), Publicidade & Propaganda (Instituto Politécnico de São Paulo), Teólogo (Faculdade ESABI/BH-MG), Sociologia (Faculdade Polis das Artes/SP), Economia (Universidade USIP), Advogado (FACSAL/MG) , Ms. em Comunicação Social: Jornalismo e C.Informação (Univ. UEMC) e atualmente cursa Engenharia de Telecom. & TV (F.Matric/EAD)