Culturaliza Em casa

TEMPORADA MUSICAL 2021: 2 projetos com 10 lives semanais no Cine Theatro Brasil

O Cine Theatro Brasil Vallourec, com patrocínio do Instituto Unimed BH, abriu a temporada 2021 com 2 projetos de séries de lives, um musical e um de conexões de experiências, eventos, economia criativa e outros negócios. Confira!

 

Praça Sete Instrumental: de norte a sul, de leste a oeste

 

Nas próximas semanas, os caminhos da música de diversas regiões de BH serão levados à Praça Sete. Na 5ª que vem, o Cine Theatro Brasil Vallourec estreia a série 2021 do Praça Sete Instrumental Live, agora trabalhando a conexão com a cidade e sua diversidade de expressões culturais. Na primeira live, a atração é um artista premiado que representa a região da Pampulha: Deangelo Silva.

 

O pianista, arranjador e compositor estará acompanhado do baterista Felipe Continentino e do baixista Bruno Vellozo. Deangelo foi o vencedor do Prêmio Instrumental BDMG 2017 e do Prêmio Marco Antônio Araújo 2021. Em 2020, lançou “Hangout”, seu segundo disco numa mistura contemporânea de jazz, rock e eletrônica.

 

O cenário das lives será o foyer na entrada do Cine Theatro Brasil Vallourec e, ao fundo, a Praça Sete de Setembro — o marco zero da cidade. As apresentações serão transmitidas pelo canal do centro cultural no Youtube, gratuitamente, sempre às quintas-feiras, de 20 de maio a 22 de julho, a partir das 20h.

 

CTBV – Diálogos Urbanos

 

Em maio, nasce um território fértil para difusão de informação sobre inovação e cultura no Cine Theatro Brasil Vallourec. Os Diálogos Urbanos foram criados como uma série de 10 encontros com empreendedores, criadores, pesquisadores e educadores para conversas didáticas sobre temas relevantes da cidade. 

 

A cada encontro, 3 a 5 agentes transformadores de Belo Horizonte discutem e trocam experiências sobre inovação, diversidade, inspiração, experiência e cultura, sempre falando de projetos que trabalham a relação com a capital do estado.

 

As conversas são ao vivo, em formato de videoconferência: cada participante fala de sua própria casa ou escritório, e o público interage com perguntas pelo chat. Os Diálogos Urbanos acontecem semanalmente, sempre às segundas-feiras, de 24 de maio a 26 de julho, a partir das 20h no canal do Youtube do Cine Theatro Brasil Vallourec. 

 

CTBV – P7 Instrumental – Camila Rocha

 

O Cine Theatro Brasil Vallourec lançou, nessa quinta, 20 de maio, com show do Deangelo Trio, uma série especial do Praça Sete Instrumental Live patrocinado pelo Instituto Unimed BH. O projeto, neste ano, trabalha a conexão com a cidade e a diversidade de expressões culturais de cada região de BH. Na quinta que vem, é a vez da premiada contrabaixista Camila Rocha.

 

Camila representa a região Leste da capital e irá se apresentar com o tecladista Luadson Constancio, o guitarrista Lucas de Mello e o baterista Paulo Fróis. Bacharel em Música Popular com habilitação em Contrabaixo pela UFMG, ela ganhou o prêmio Jovem Instrumentista do BDMG de 2014 e de Melhor Instrumentista da XVIII edição do BDMG Instrumental, em 2018. 

 

No ‘Praça Sete Instrumental: de norte a sul, de leste a oeste’, artistas da música instrumental e cantores de distintas regiões de Belo Horizonte, em diferentes estilos musicais, se unem em uma programação que trata uma Belo Horizonte plural. 

 

As apresentações online são transmitidas pelo canal do Cine Brasil no Youtube, gratuitamente. Serão 10 lives semanais, até 29 de julho, sempre às quintas-feiras, às 20h.

 

Diálogos Urbanos – Ep 2

 

O segundo episódio da série “Diálogos Urbanos”, do Cine Brasil com patrocínio do Instituto Unimed BH, tem como tema: “Centralizar Descentralizando”. Em debate o uso de espaços centrais de BH que promovem diversidade, inovação, lazer e bem-estar, além de fomentar a economia e a vida social e cultural da cidade. 

 

A transmissão será dia 31 de maio, às 20h, e conta com a participação de  Eliane Parreiras, representante do Palácio das Artes e Maurício Canguçu, representando o Circuito Praça da Liberdade. A mediação será realizada por Rodrigo James, apresentador do Esquema Novo e do podcast Cinema Etc.

 

O Palácio das Artes, vinculado à Fundação Clóvis Salgado, é o maior centro de produção, formação e difusão cultural de Minas Gerais e um dos maiores da América Latina. Já Eliane, a representante do espaço, é a Presidente da Fundação Clóvis Salgado desde 2019. Atua nas áreas de gestão e produção cultural há 25 anos, com experiência em instituições do poder público e da iniciativa privada.

 

Gerido pelo Instituto Estadual de Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha/MG) desde 2015, o Circuito da Praça da Liberdade está expandindo seus horizontes e ampliando sua atuação, o que o torna mais uma ocupação com lugar de fala central. Maurício Canguçu, o representante do Circuito, é ator, diretor, produtor e, desde abril, ocupa o cargo de Subsecretário de Cultura do Estado de Minas Gerais.

 

Em todos os episódios as conversas são ao vivo, em formato de videoconferência: cada participante fala de sua própria casa ou escritório, e o público interage com perguntas pelo chat. Os encontros acontecem semanalmente, sempre às segundas-feiras, de 24 de maio a 26 de julho, a partir das 20h no canal do Youtube do Cine Theatro Brasil Vallourec.

 

Deixe o seu comentário

Ycaro Rodarte
Mineiro, são paulino, amante de festivais e de um buteco. Um ser contraditório, ansioso e isentão de esquerda.
http://culturalizabh.com.br