Culturaliza Diversão Gratuito ou a baixo custo

Grupo Maria Cutia Realiza Mostra Excêntrica

Desde o último dia 10 de maio, o grupo Maria Cutia promove a primeira edição da Mostra Excêntrica, primeiro festival online da companhia. A iniciativa traz cenas inéditas concebidas para o digital por palhaços convidados (entre eles, Rodrigo Robleño) e estudantes de palhaçaria, com a temática da excentricidade no cotidiano.

 

As exibições acontecerão até o dia 27 de maio, sempre às segundas e quintas-feiras, em horários inusitados (às 18h21 e 18h22), pelo Instagram e pelo canal do Youtube do grupo.  A Mostra será dividida entre o Minuto Excêntrico – cenas experimentais com um minuto de duração, feitas por alunos dos cursos on-line de palhaçaria, e o Cenas em Casa – obras inéditas, com entre 5 e 10 minutos, concebidas por artistas convidados especialmente para a Mostra. E com as apresentações, oficinas e o “Fim de papo” – uma conversa com brinde entre palhaços e público para encerrar a programação.

 

“O excêntrico é uma caraterística que define bem a ideia de palhaço”, explica Mariana Arruda, atriz, palhaça e fundadora do grupo Maria Cutia. “Ele pode ser burlesco, bobo, ridículo e excêntrico. Apesar de viver em busca de ser aceito, o palhaço não se encaixa nunca. Logo que começou a pandemia, pensamos que poderia ser divertido experimentar o palhaço dentro de casa e trabalhar com um pouco de alegria para as pessoas”, completa.

 

Segundo Leonardo Rocha, ator e co-fundador da trupe, “a mostra surge então dessa proposta de experimentar a excentricidade dentro de casa. Apesar de ser algo que pesquisamos há alguns anos, é claro que a pandemia contribuiu para colocar uma lupa sobre o excêntrico no cotidiano. Vamos estrear com o desejo de que a Mostra, futuramente, aconteça no presencial e abrace também outros temas que extrapolam as quatro paredes”, conta.

 

As obras serão disponibilizadas sempre às segundas e quintas-feiras, no formato on-line, pelo Instagram @GrupoMariaCutiadeTeatro e pelo canal no Youtube @GrupoMariaCutia.

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.