Culturaliza Em casa

NAMARRA CULTURAL CELEBRA A TRAJETÓRIA DEDICADA ÀS ARTES COM A “MOSTRA NAMARRA 21 ANOS

Mostra Namarra 21 Anos segue até o dia 16. Iniciado no dia 1º de maio, a mostra celebra as mais de duas décadas de devoção à arte, contendo atividades como congresso de palhaços, uma série de contações de histórias para as crianças e o lançamento de um documentário. Toda a programação é gratuita e foi financiada pela Lei Federal Emergencial Aldir Blanc.

 

O espetáculo “Chico Livro” poderá ser conferido no encerramento da “Mostra Namarra 21 Anos”, no dia 16 de Maio, às 16h. O elenco da peça é formado por Oscar Capucho, Uziel Ferreira, Luísa Lagoeiro, Matheus e Carlos Caetano. Na montagem, Gui, um garoto muito curioso e esperto, na companhia do seu mais novo amigo Chico Livro, parte em uma aventura para evitar que todas as palavras do mundo desapareçam. Pelo caminho, a dupla conhece o Professor Duda, a Dona Borracha e a Dona Caneta e a Zaz.

 

Destaca-se ainda na programação a nova edição do “Em Casa Namarra”, que teve início no ano passado, reunindo artistas e pensadores em transmissões online para debater assuntos diversos. Desta vez, a iniciativa vai contar com o ator Carlos Caetano, que encabeçará a montagem “Eco & Lógico”; com a professora Luciana Matias a frente da edição corpos em movimento, que receberá membros da Comunidade dos Arturos e a atriz travesti Nickary Aycker (premiada no Sated como melhor atriz coadjuvante de teatro infantil); e os artistas Joelma Barros e Oscar Capucho, que vão conversar sobre artistas da dança e diversidade.

 

Fundada em outubro do ano 2000, a Namarra, como toda produtora, tropeçou em seus primeiros projetos, mas, aos poucos, foi pegando o jeito. “A arte salva, a arte é resistência”, destaca Andreza Coutinho, que fala com orgulho que já cortou os quatro cantos de Minas Gerais levando teatro para crianças, trabalhadores e população carente. Segundo um levantamento da gestora, são mais de 221 municípios visitados, uma média de 2035 apresentações até agora e cerca de 342 gincanas e oficinas ministradas.

 

SERVIÇO 

“Mostra Namarra 21 anos”

De: 1º a 16 de maio

Site: www.namarracultural.com.br

Canal da Namarra, no YouTube.

 

 

 

 

Deixe o seu comentário

Ycaro Rodarte
Mineiro, são paulino, amante de festivais e de um buteco. Um ser contraditório, ansioso e isentão de esquerda.
http://culturalizabh.com.br