Cinema Culturaliza Diversão Gratuito ou a baixo custo

Festival de Cinema Francês MyFrenchFilmFestival Exibe 28 Longas e Curtas Gratuitos na Internet

Organizado pela Unifrance, entidade ligada ao governo da França e encarregada da divulgação do cinema francês no mundo, está em cartaz a 9ª Edição do MyFrenchFilmFestival, mostra de cinema francês em diversas plataformas – on-line, voos da companhia aérea Air France e salas de cinema pelo mundo. São 28 filmes, entre longas e curtas-metragens, todos com a opção de legendas em português e outros dez idiomas. O festival vai até o dia 18 de fevereiro e tem o apoio da Aliança Francesa BH.

 

Para ter acesso ilimitado e gratuito à seleção de filmes na internet, divididos em seis temas, é necessário fazer cadastro no site myfrenchfilmfestival.com. O catálogo estará também disponível em cerca de outras 50 plataformas virtuais, entre elas, o iTunes, da Apple.

 

Na lista de destaques, os longas “Guy”, de Alex Lutz; e “Selvagem”, de Camille Vidal Naquet; e os curtas “Um homem, meu filho”, de Florent Gouëlou; “Não existe amor mais forte que o nosso”, de Laure Bourdon Zarader; e “Ao amanhecer”, de Julien Trauman. A seleção ainda inclui oito títulos fora da disputa, entre eles, os filmes de patrimônio “Sangue ruim” (1986), de Leos Carax; e “O terraço” (1962), de Chris Marker; e o franco-canadense “Fera”, de Jérémy Comte.

 

Mais informações: myfrenchfilmfestival.com

Apoio: Aliança Francesa BH (Rua Tomé de Souza 1418 – Savassi)

aliancafrancesabh.com.br

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.