Culturaliza Eventos Gratuito ou a baixo custo Sextou em Casa

Clipe, podcast e dança são destaques no Circuito Municipal de Cultura

Dança, música, audiovisual e comunicação marcam a programação do Circuito Municipal de Cultura na segunda quinzena de março.  Projeto estratégico da Prefeitura de Belo Horizonte, foi lançado em dezembro de 2019, com grande show de Jorge Ben Jor na Praça da Estação. Em maio de 2020, foi lançado o Circuito em Casa, como parte do Circuito Municipal de Cultura, criado para ampliar as opções culturais para a população que está em casa durante a pandemia da Covid-19. Suas ações integram a Política de Promoção das Artes do município.

E nesta sexta-feira, dia 26 de março, vai ao ar o terceiro episódio do podcast “Fazer Cultural”, do Circuito Web Rádio. O podcast traz uma série de programas de rádio que contam histórias e resgatam memórias da cultura de seis regionais de Belo Horizonte, protagonizados por jovens de cada um desses territórios.

Outra atração que partiu de uma ação formativa do Circuito foi o videoclipe da música “Budapeste”, do artista Lucca Páris, resultado da Oficina On-line de Produção de Videoclipes ofertada em Venda Nova, em fevereiro. O clipe será publicado no dia 25, no YouTube da Fundação Municipal de Cultura. A produção do vídeo foi predominantemente virtual, enquanto a etapa presencial envolveu uma equipe reduzida, devidamente testada e equipada com EPIs, respeitando os protocolos sanitários em função da pandemia da Covid-19.

A programação traz, ainda, duas edições virtuais do Terça da Dança: o especial “Dança UFMG”, no dia 23; e o Treino Aberto do Coletivo Maya, direcionado às mães, no dia 30. O Circuito Municipal de Cultura é realizado pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e pela Fundação Municipal de Cultura (FMC), em parceria com o Centro de Intercâmbio e Referência Cultural (CIRC).

Abaixo todas as Redes para não perdermos nenhuma programação:

YouTube  | Facebook  | Instagram | Site 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.