Cultura & Cidadania Culturaliza Exposições Gratuito ou a baixo custo

Exposições, Oficinas e Projeções integram a programação do “Pampulha Território Museus”

O “Pampulha Território Museus” lança neste mês de dezembro, uma programação que terá duração de 12 meses, com uma série de ações voltadas para o fomento a cultura. Durante esse período, atividades educativas, culturais, projetos de design, exposições, arquitetura, história entre outras temas, estarão disponíveis aos visitantes na Casa do Baile, Museu Abílio Barreto e Museu Casa Kubitschek, todos localizados no circuito arquitetônico da Pampulha.

Toda programação segue rigorosamente os protocolos de segurança em prevenção a Covid-19 – para quem pertence ao grupo de risco ou não deseja se expor, haverá uma programação online para quer ninguém da sua família fique de fora. Entre as atividades se destacam Contação de História, Oficina Virtual, Inventário Poético do Jardim, Exposição “Gráfico Grafia” e  a “Projeção de  uma coleção de Pílulas”.

Confira a programação, e bom divertimento!

Exposição “Gráfico Grafia”

“Gráfico Grafia” apresenta uma seleção de obras gráficas do museu, com recursos das artes visuais que promove uma  reflexão acerca das linguagens e manifestações gráficas contemporâneas da capital mineira.

Onde: Museu Histórico Abílio Barreto | Av. Prudente de Morais, 202, Cidade Jardim

Quando: 12 de dezembro de 2020 a 28 de novembro de 2021

Quanto: Gratuita mediante agendamento.

Informações: (31) 3277-8573

Exposição “Marcel Gautherot – registros modernos da invenção da Pampulha: depois e além”

Uma seleção de imagens do fotógrafo francês Marcel Gautherot, produção artística de relevância internacional, que reúne  história do modernismo no Brasil, destacando a  da Casa do Baile como Referência de Arquitetura, Urbanismo e Design.

Onde: Casa do Baile – Centro de Referência da Arquitetura, Urbanismo e Design | Av. Otacílio Negrão, 751, São Luiz, Pampulha

Quando: 9 de dezembro 2020 a 1 de agosto de 2021

Quanto: Gratuita mediante agendamento

Informações:  (31) 3277-7443

Pampulha Território Museus

Arte, design, arquitetura, urbanismo e paisagismo cultural

Onde: Museu de Arte da Pampulha – MAP, Museu Casa Kubitschek, Casa do Baile e Museu Histórico Abílio Barreto

Quando: 12 dezembro de 2020 a 12 dezembro de 2021

Quanto: Gratuito

Informações: www.pampulhaterritoriomuseus.com.br

Deixe o seu comentário

Kelly Santos
Uma típica sagitariana que não consegue controlar a sinceridade. Está sempre aberta a aprender e ensinar, acredita que o conhecimento deve ultrapassar todas as fronteiras. Ama viajar, ler, ir ao teatro, assistir novela ou um bom filme e uma boa prosa com quem quer que seja. A música e a dança são as únicas capazes de acalmar o vulcão Kelly entra em erupção.