Culturaliza Destaque Turismo

Tour de Turismo Virtual apresenta pontos de BH em vídeo animado no dia 14/12

 

Tem novidade chegando em BH! É o Tour de Turismo Virtual que vai apresentar vários pontos de BH em um vídeo protagonizado por personagens turistas, um guia e convidados que serão os responsáveis por dar dicas especiais. O projeto chega na semana de aniversário de 123 anos de BH, comemorado no dia 12/12, e tem o patrocínio da Belotur (Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte) e da Prefeitura de Belo Horizonte.

Como vai funcionar? 

Os personagens turistas super animados, Pulin e Priprioca, chegam em BH com muita vontade de conhecer tudo. Sendo assim, o guia Thiago Bicalho, cadastrado no Cadastur e Mtur, os recebe e juntos vão para cinco pontos tradicionais do Centro. Eles vão ter a oportunidade de provar um delicioso café da manhã no Mercado Central, um passeio pelo Parque Municipal, um almoço bem mineiro no Café Palhares, uma caminhada no mirante da Rua Sapucaí e uma animada despedida na Praça da Estação.

Um convidado especial vai recebê-los em cada parada para poder apresentar mais outras dicas. Eles são: Os influenciadores Isabela Lapa (@coisasdemineiro) e Nenel Neto (@baixagastronomia), o ator e dramaturgo David Maurity, a musa do Carnaval Lira Ribas, do bloco Corte Devassa, e Juliana Flores, do projeto Curart.

Assim o vídeo do Tour Turismo Virtual vai proporcionar uma visão virtual destes lugares, incentivando as pessoas a conhecerem os locais pós-pandemia e isolamento social. Ele foi gravado seguindo todos os protocolos de segurança da Covid-19 e estará disponível no YouTube do projeto e no IGTV (Instagram) de todos os colaboradores a partir do dia 14 de dezembro

O vídeo já está disponível: 

 

 

 

A história 

Pulin e Priprioca nunca estiveram em Belo Horizonte, mas sempre quiseram conhecer a nossa capital. Interioranos e cheios de dúvidas, eles não poderiam fazer esse passeio sem a companhia de um guia turístico. Thiago Bicalho vai falar sobre os atrativos e particularidades dos pontos escolhidos e guiá-los num passeio bem divertido pela região central de BH.

Fique atento: 

YouTube: Tour de Turismo Virtual

Intagram: @tourdeturismovirtual

Facebook: /tourdeturismovirtual

 

Foto em destaque: Luiz Cabral

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.