O Teatro em Movimento, chega em sua 19º edição em formato online, uma transformação que resultou no Teatro EmMov Digital. Alguns artistas aproveitaram a quarenta para criar uma websérie que será exibida de 4 de dezembro à 10 de janeiro. Um projeto composto por três peças inéditas, que recebeu o nome de CenaWeb. Os atores Barbara Paz, Cacá Carvalho e Yara de Novaes desenvolveram um trabalho que abordam o mundo digital e também o cenário mundial diante da pandemia em diversas formas.
As obras ‘Ítaca, 365’ (Cacá Carvalho), fala sobre a íntima odisseia de Cacá Carvalho. Ele destaca que ‘O isolamento social nos proporcionou voltar para a casa, voltar para dentro, ver coisas que não víamos mais e repensar’.
‘Ato’ (Barbara Paz) fala sobre um mundo pós -pandêmico,a atriz ainda destaca ‘Queria falar de artistas que ficaram solitários, sem poder se apresentar, sem público, sem nada. A história se passa em um mundo pós-pandêmico, em que todos estamos com cicatrizes e traumas por conta de toda a situação vivida’.
‘(Des)memória’ (Yara de Novaes) desenvolve um jogo teatral virtual para investigar o passado familiar promover uma reflecção sobre a representatividade e embranquecimento no Brasil. Segundo a atriz ‘A partir de herança e memória, ‘(Des)memória’ reflete sobre racismo e faz pensar o Brasil de hoje. Para seguir em frente é preciso olhar para trás, usando a noção de que o tempo é espiralado, tudo estará sempre interligado’, analisa Yara.
As peças vão ao ar pelo site do Teatro em Movimento, e ficam disponíveis por 30 dias na plataforma e a exibição é gratuita.
O que? Teatro em Movimento
Quando? de 4 de dezembro à 10 de janeiro
Onde? site do Teatro em Movimento
Horário? 20h
Valor? Gratuito