Culturaliza Infantil Teatro

1ª Mostra de Teatro do Barreiro tem espetáculos para crianças e adultos

A Casa de Arte Sabiá e a Teatrolândia MG lança a 1ª Mostra de Teatro do Barreiro com cinco espetáculos, sendo três infantis e dois adultos. A programação começou no dia 19 de janeiro e segue até dia 25 de fevereiro, no Espaço Cultural Coworking do Barreiro. Os ingressos custam somente R$ 15 reais e podem ser adquiridos diretamente no local, antes dos espetáculos, ou pelo site.

 

Entre as peças apresentadas na mostra está a tradicional história de “O Gato de Botas”, que divertirá o público com as aventuras de um gato muito esperto e que não poupa esforços para ajudar seu dono a conquistar o amor da princesa Jasmin. Já o espetáculo “Sebastian”, conta a dura vida de um gato vira-latas que sonha em se tornar um gato de madame e, de repente, tem o cotidiano transformado como jamais imaginou. A peça “Meu Amigo Sabiá”  fecha a programação infantil contando uma história de amizade entre uma menina e um pássaro. A apresentação é um encontro lúdico e emocionante, embalado por canções do folclore brasileiro.

 

Os adultos também poderão se divertir com dois espetáculos. A peça “Malandro é Malandro, Mané é Mané” é uma comédia politicamente incorreta em que duas viúvas enfrentam dificuldades para manter o status social após a morte dos maridos. A história discute as diferenças sociais com personagens cotidianos e de fácil identificação da plateia. A peça “Ainda te pego” está em sua 8ª temporada e também é uma comédia, focando na internet como pano de fundo para contar a história da moderna Maria Lúcia, personagem principal, que vive um amor impossível pelas redes sociais. A personagem é interpretada pela atriz Nilmara Gomes que já foi indicada ao prêmio Sinparc como melhor atriz, em 2015.

 

A produtora, professora de teatro e idealizadora da Mostra, Nilmara Gomes, conta que o Barreiro é carente de eventos culturais. “A região é mais afastada da área central, onde ocorrem os maiores movimentos culturais, como a campanha de popularização do teatro e da dança. As apresentações propõem  cultura com diversidade teatral aos moradores, estimulando discussões atuais para crianças e adultos”, afirma.

 

1ª Mostra de Teatro do Barreiro                                         

Onde: Espaço Cultural Coworking do Barreiro (avenida Sinfrônio Brochado, 713 – Barreiro de Baixo, BH)

Quanto: Preço único de R$ 15 reais

Quando:

16/02: “Malandro é Malandro, Mané é Mané” (Adulto – 20h)

17/02: “Sebastian” (Infantil – 17h) e “Malandro é Malandro, Mané é Mané” (Adulto – 20h)

18/02: “Meu Amigo Sabiá” (Infantil – 17h) e “Malandro é Malandro, Mané é Mané” (adulto – 20h).

23/02: “Malandro é Malandro, Mané é Mané” (Adulto – 20h)

25/02: “O Gato de Botas” (Infantil – 17h) e “Ainda te Pego” (Adulto – 20h)

Venda no local ou pelo link https://www.sympla.com.br/mostradeteatrodobarreiro

Deixe o seu comentário