Cultura & Cidadania Destaque Minas Gerais Música Sertanejo Brasil

Bruno César & Luciano lançarão EP ‘Especial Modão na Canastra’

Trabalho, que estará disponível ao público no dia 30 de outubro, comprova que a dupla aproveitou o momento de pandemia para trabalhar

Bruno César & Luciano, conhecidos como “A Dupla da Canastra”, estão trabalhando cada vez mais para apresentar ao público seus projetos. Prova disso, foi que, após o lançamento do hit ‘Puro Malte’, eles já se preparam para lançar o EP ‘Especial Modão na Canastra’, gravado durante uma transmissão ao vivo, realizada no dia 26 de julho. Com produção geral de Romualdo Bueno e produção musical de Lucas Baldiot, o registro será lançado no dia 30 de outubro.

O EP ‘Especial Modão na Canastra’  chega com seis faixas: Estrada do amor / Leão Domado; Mistérios / Pedaço de Minha Vida; Sonho por Sonho / Morto de Saudade Sua; Mensagem do Além; Te amo, Te amo, Te amo e a inédita, Tributo ao Meu Pai Querido. De acordo com Bruno César, o resultado do EP surpreendeu toda a equipe. “É um marco na nossa carreira, já que nesse momento tão complicado para todo mundo, uma das nossas grandes preocupações era fazer um trabalho que conseguisse chegar a tantas pessoas ao mesmo tempo, uma vez que os shows, por enquanto, estão parados. Estamos muito felizes com esse produto gerado, pois veio de uma live, um material cru, sem edições de estúdio”, comenta.

Já para Luciano, o novo trabalho chega como uma oportunidade para que mais pessoas possam conhecer a dupla. Ele lembra que o trabalho ainda traz uma faixa inédita. “Mesmo tendo um público bem grande e expressivo assistindo a live em julho, sabemos que muitas pessoas não puderam acompanhá-la. Por isso, a disponibilização do nosso EP é mais uma chance para que possamos alcançar um público maior. Além das nossas interpretações dos clássicos modões, trazemos a música inédita ‘Tributo ao meu Pai Querido’, que com certeza, vai emocionar muita gente”, completa.

Sobre a dupla

No início da década de 1980, na região da nascente do Rio São Francisco, na Serra da Canastra, nascem dois mineiros com uma bela vocação: a música. O primeiro, natural de São Roque de Minas, Luciano Antônio da Costa, e o segundo, de Piumhi, Bruno César da Silva Correia. As vidas seguiram caminhos diferentes, mas com o mesmo destino: a música que corre nas veias e na alma dos dois. Logo cedo, começaram a presenciar as festas familiares regadas de muita música para alegrar o ambiente. Filhos do interior, aprenderam sua música em várias vertentes, mas foi o sertanejo que falou mais alto nos seus corações. Hoje, juntos, Bruno César & Luciano falam a mesma língua no palco com um só objetivo: fazer o povo dançar e cantar, sempre com muita alegria.

Bruno César & Luciano seguem colhendo os frutos do primeiro DVD da carreira, Acústico na Canastra, gravado e lançado em 2019. Com a direção geral de Romualdo Bueno e produção musical de Lucas Baldiot, o registro usou como cenário as dependências da Estância Capim Canastra, próxima a uma das reservas naturais mais paradisíacas do país, o Parque Nacional da Canastra, onde se encontra a nascente do rio São Francisco. Com o lançamento do DVD Acústico na Canastra, a dupla emplacou três músicas nas rádios: “De Idiota Pra Idiota”, “Pé na Zona” e “Gosto Mais da Gente”. Com isso, os cantores se apresentaram em palcos de todo o estado de Minas Gerais e participaram de vários programas de TV e rádio, conquistando cada vez mais admiradores do trabalho.

Confira as faixas do EP ‘Especial Modão na Canastra’

1 ⁃ Estrada do amor / Leão Domado (Alexandre e Darci Rossi/ José Antônio e Paiva)

2 ⁃ Tributo ao meu Pai Querido (Amarildo Canastra)

3 ⁃ Mistérios / Pedaço de minha vida (Pinochio / Mathias e Nascimento)

4 ⁃ Sonho por sonho / Morto de saudade sua (Carlos Colla e Chico Roque / Zezé di Camargo e Fátima Leão)

5 ⁃  Mensagem do Além (Prado Junior e Praense)

6 ⁃ Te amo, Te amo, Te amo / Sábado (João Plinta e Waldir Luz / José Augusto e  Paulo Sergio Valle

 

Ficha Técnica Ep ‘Especial Modão na Canastra’

Bruno César e Luciano (A Dupla da Canastra) @bcl_oficial

Locação: Fazenda Geraldinho Goulard @quintadacanastraemporioecafe (Serra da Canastra e Rio São Francisco)

Produção Geral: Romualdo Bueno (@romualdobueno)

Produção Musical: Lucas Baldiott

Direção de Cena e Fotografia: Studio 3 K

Distribuição: One Rpm Brasil (@onerpmbr)

Gravação de áudio e vídeo extraída da Live Modão na Canastra dia 26 de julho de 2020

Mixagem e masterização: Estúdio Replace – Flavio Libório

Make e Hair: Maria Elzira Studio

Fotógrafo: Guilherme Breder (BS Fotografia)

Assessoria de Imprensa: Grupo Balo (@grupo_balo)

Divulgação rádios: Adriano Santana

Design: Igor Barbosa

Assistente de Produção: Valéria Faria

 

Músicos Da Live:

Anderson Chaves – Violão Nylon

Markin Silva – Violão

Ricardinho Moreira – Acordeon

Duduzinho Aguiar – Sanfoneiro

Lucas Raoni – Violão aço

Lucas Baldiot – Violão

 

Siga a dupla:

– Instagram: www.instagram.com/bcl_oficial/

– Youtube: www.youtube.com/channel/UCUyqg9sbxEAaNT96bbmjH-Q

– Facebook: www.facebook.com/bceloficial/

– Spotify: https://open.spotify.com/artist/14FiAE4VJs0lb0gHiTAeTa

– Site: www.brunocesareluciano.com.br/

 

Deixe o seu comentário

Felipe de Jesus - Siga: @felipe_jesusjornalista
Editor & Administrador do CulturalizaBH - Portal UAI [ Apoio no setor Administrativo e Financeiro ] - Jornalista - Redator & Colunista: Crítica Musical. Filiado: FENAJ & FIJ | AIN | SINAJ | Abramídia | UBI _________________________________________________________________________ ■ Publicidade & Divulgação de Notícias MKT - Diretor [ Grupo Conteúdo (GC) ] _________________________________________________________________________ ■ Advocacia: Gestor - Elpídio & Jesus Advogados ________________________________________________________________________ ■ Graduado: Apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus é formado em Jornalismo pela (Faculdade - FESBH), Publicidade & Propaganda (Instituto Politécnico de São Paulo), Teólogo (Faculdade ESABI/BH-MG), Sociologia (Faculdade Polis das Artes/SP), Economia (Universidade USIP), Advogado (FACSAL/MG) , Ms. em Comunicação Social: Jornalismo e C.Informação (Univ. UEMC) e atualmente cursa Engenharia de Telecom. & TV (F.Matric/EAD)