Destaque Música

Peixota lança novo single com reflexões sobre apps de relacionamento

O Tinder e outros aplicativos de relacionamento, como Grindr e Scruff, são bastante conhecidos na comunidade LGBTQIA+. Eles são usados para conhecer novas pessoas e, principalmente, para fins sexuais. Com o isolamento social, esse grupo de app viu o seu número de downloads aumentar ainda mais já que são ótimas alternativas para diminuir um pouco o “tédio” da quarentena. 

Quem é usuário de algum desses apps, certamente, já viu frases do tipo “não curto afeminados” ou “somente sigilo” estampadas em alguns perfis, não é mesmo?! Esse tipo de discurso, além de ser bem feio é preconceituoso e reflete a estrutura machista de nossa sociedade. Observando esse comportamento já há algum tempo, Peixota lançou na sexta (25/09) o seu novo single, “Aplicativo”, que faz uma reflexão sobre. 

A música é um brega funk e conta com trocadilhos e uma roupagem musical de humor e lirismo, com um alerta sobre os problemas existentes dentro da própria comunidade, como a reprodução de relações heteronormativas e a hipersexualização dos corpos.

“Além disso, falas racistas aparecem com frequência, justamente por muitos usuários buscarem um “padrão” (branco, magro e masculino)”

aponta Peixota.

 

Produzida pelo músico e produtor BAKA (Rosa Neon, Aíla, Velejante), “Aplicativo” foi masterizada por Felipe Tichauer (Christina Aguilera, J Balvin, Elza Soares) e o videoclipe de animação já está disponível no Youtube. O lançamento tem o apoio do selo MangoLab (Julio Secchin, Heavy Baile, Biltre).

Assista:

 

Além da música, a artista está produzindo diversos conteúdos bem interessantes sobre o assunto em suas redes sociais por meio de lives e entrevistas e, inclusive, Peixota é a próxima atração do nosso “Sextou em Casa”,  um projeto que vem sendo realizado no instagram do Culturaliza BH desde março deste ano a fim de divulgar o trabalho de artistas locais. 

A sua apresentação está marcada para esta sexta (09/10), às 20h!

Acompanhe Peixota: 

Instagram

YouTube

 

 

Foto em destaque: Palloma Alves

 

 

 

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.