Estreia no próximo sábado, 10 de outubro, programação especial do Festival Meu Vizinho para pessoas 60+, o cenário improvável de 2020 trouxe grandes desafios, especialmente a grupos específicos, como os idosos. Por isso, o Festival Meu Vizinho, da rede de laboratórios Hermes Pardini, neste ano vai direcionar sua programação para as pessoas 60+.
O objetivo é promover uma conexão coletiva com a terceira idade, levando um tradicional baile a todos que queiram curtir uma boa música, com alegria e leveza, dentro de casa. Neste ano, o Hermes Pardini retomou a aproximação com os idosos por meio das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs). Em maio, foi produzida uma edição de um caderno de colorir direcionado a 40 ILPIs, via Movimento Gentileza. Essa conexão despertou a atenção da companhia, que agora sintetiza a integração do jeito do Hermes Pardini se relacionar com os idosos por meio do Viva Sua Idade.
Serão quatro eventos nesta edição e a iniciativa recebeu o nome de Viva Sua Idade. O primeiro neste sábado, 10 de outubro, sábado, às 17h, a live com a Orquestra Anos Dourados será no canal do Hermes Pardini no YouTube, direto do Automóvel Clube de Belo Horizonte. O grupo de músicos apresentará repertório que passa pelos sucessos da década de 1970 e Jovem Guarda, além de sucessos dos dias atuais. Em grande estilo, a apresentação vai trazer um repertório diverso, com clássicos da música nacional e internacional, ideais para curtir sozinho, a dois, ou com amigos, em casa, claro.