Destaque Em casa Música

5 bandas de rock que talvez você não conheça

Um dos gêneros musicais mais populares do planeta no século XX, o rock foi perdendo espaço no mainstream musical ao longo dos últimos anos, o que fez muita gente acreditar que estilo estaria morto assim que as grandes bandas acabassem. Porém, no início desse século, surgiram diversas bandas que mostraram que o rock está mais vivo do que nunca! Por isso, listamos 5 novas bandas do gênero que estão dando uma nova cara ao rock n’ roll.

 

Blackberry Smoke

Formada no ano 2000 na cidade de Atlanta, o Blackberry Smoke faz um coutry rock de altíssima qualidade. A banda, que já tem 6 discos lançados, tem um certo destaque nesta nova geração do rock. O disco lançado em 2012, The Whippoorwill, chegou a entrar no top 40 da Billboard americana.

 

 

Rival Sons

Com altas influencias do rock setentista, o Rival Sons talvez seja a banda mais conhecida desta lista. Formada em 2009, a banda rapidamente conquistou um espaço na cena do rock. Com 6 álbuns lançados, o grupo já participa dos maiores festivais musicais pelo mundo. O destaque da banda fica por conta do seu vocalista, Jay Buchanan, que facilmente é um dos melhores cantores de sua geração.

 

 

The Struts

Também formada em 2009, a banda inglesa The Struts aos poucos vem se tornando conhecida do publico geral. Com um estilo bem glam, que lembra bastante as bandas dos anos 80, o The Struts tem como figura central o vocalista Luke Spiller. Em 2019, a banda participou do Lollapalooza Brasil, o que gerou um maior reconhecimento para o grupo.

 

 

 

Far From Alaska

Chegou a hora de um representante brasileiro na lista. Fundada no ano de 2012 em Natal, o Far From Alaska hoje é uma das grandes bandas do rock nacional. O grupo, que conta com a talentosíssima Emmily Barreto nos vocais, combina o peso das guitarras com um som mais eletrônico. Com 2 discos lançados, a banda atingiu reconhecimento internacional e hoje se apresenta em diversos países do mundo.

 

 

Graveyard

Fundada em 2007, o Graveyard construiu uma sonoridade bem particular misturando hard rock com stoner e psicodelia. O albúm Higsen Blues, de 2011 é tranquilamente um dos melhores discos do gênero neste século. O grupo passou por um pequeno hiato em 2016, mas já está de volta, inclusive com o último disco chamado Peace.

 

 

 

 

 

Deixe o seu comentário

Guilherme Dias
Desde de sempre, gosto de contar histórias e vi no jornalismo a oportunidade perfeita para fazer isso. Não vivo sem filmes, livros e música, principalmente rock n’ roll.