Em casa

Netflix Party: O plugin que permite assistir filme com os amigos em tempo real; aprenda a instalar

Atualmente, as reuniões, encontros, aniversários e até as sessões de cinema estão sendo feitas à distância. Durante essa quarentena nosso jeito de se comunicar tem mudado e alguns apps e plugins têm nos ajudado com essa adaptação, como, por exemplo, o Netflix Party que já é até muito conhecido pelos fãs da plataforma, mas ainda desconhecido por muitas pessoas, inclusive eu… 

 

Conheça

A extensão gratuita foi desenvolvida para o navegador Google Chrome e possibilita assistir todas as produções disponíveis na Netflix em tempo real com seus amigos, sincronizando o conteúdo em seu computador com dois ou mais outros computadores. Você pode escolher quem controla a reprodução, liberando ou bloqueando o seu acesso. A ferramenta oferece também um chat privado para trocar aqueles essenciais comentários durante a exibição. 

 

Bacana demais, né?! Já tô louco para começar a usar! Confira o passo a passo que a galera do CanalTech fez: 

 

Passo 1. Todos os computadores que vão assistir à programação juntos devem baixar a extensão Netflix Party e usar o Google Chrome como navegador. Abra o link e clique em “+Usar no Chrome”. em seguida, na janela que vai se abrir, clique em ” Adicionar extensão”.

 

netflix party

 

Passo 2. Depois de instalado, o Chrome irá exibir um ícone na parte extrema direita do cabeçalho com as iniciais “NP”. Agora, escolha o filme que você quer ver com seus amigos.

Passo 3. Quando o filme começar, clique sobre o ícone “NP” da extensão para iniciar o compartilhamento. Se escolher que apenas você vai poder controlar o filme, marque a caixa “Only I have Control”, e em seguida, clique em “Start the Party”.

 

netflix party

 

Passo 4. A extensão criará um link. Clique sobre “Copy URL” para copiar o endereço e envie para as pessoas que irão assistir com você.

 

netflix party

 

Passo 5. Seus amigos deverão estar com suas contas Netflix logadas. Sendo assim, basta que eles copiem o link que você enviou e colem na barra do navegador para acessá-lo.

netflix party

 

Passo 6. Quando a página carregar, basta clicar no ícone “NP” novamente para sincronizar a reprodução do vídeo.

Passo 7. Se quiserem, você e seus amigos podem também conversar por chat, mas o serviço não permite personalizar sua identificação, as imagens de perfil são símbolos genéricos.

 

netflix party

 

Feito! Agora você já sabe como assistir aos filmes e séries junto com seus amigos remotamente. Ah! é importante que todos usuários tenham uma boa velocidade de Internet, assim não terão problemas de buffering.

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.