No último sábado (14/12) o Estacionamento G1 do Mineirão recebeu um festival com uma programação de peso. Chamado de Universo BH, o evento contou com vários shows de grandes nomes da música brasileira: Suel, Yasmin Santos, Luísa Sonza, Anitta, Hungria e Iza. Além disso, mais de 40 surdos estavam no evento e contaram com intérprete de libras durante todo evento.
Começando às 14h, Suel fez um show completo cantando seus sucessos e já animando o público para o que vinha logo após. O sol estava forte, mas, mesmo assim, a galera ainda continuava animada. Em um espaço um pouco menor do que estamos acostumados em eventos no Mineirão, o Festival conseguiu fazer bonito com shows icônicos como o da cantora Luísa Sonza que foi a segunda a subir no palco.
A gaúcha começou o seu show com vários hits um seguindo do outro. A sua disposição foi de encantar ao seguir passos de coreografia ao lado de seus dançarinos que por sinal são incríveis. Outro destaque de sua apresentação vai para o seu back vocal formado por três mulheres fantásticas. Durante o show de Sonza, a sertaneja Yasmin Santos usou o espaço para informar que o seu show que rolaria logo depois seria cancelado devido a um acidente com integrantes de sua banda. Sendo assim, ela apresentou palinhas de algumas músicas, despedindo com um abraço da loira que retomou seu show com “Garupa”, gravada em parceria com Pabllo Vittar.
Depois de algum tempo de espera e para surpresa de todos e sem muitas explicações, Yasmin realizou o seu show com banda e cantou suas músicas e outros grandes sucessos do sertanejo. Já à noite, foi a vez de uma das maiores artistas do Brasil e agora do mundo fazer a festa da galera. Eu tô falando, claro, da Anitta, né?! Que entrou, como sempre, ao som de “Bang”. A carioca tentou resumir todos os seus sucessos em um show, mas com tanto hit isso é uma tarefa bem complicada.
Indo de parcerias internacionais a parcerias no sertanejo e axé, Anitta apresentou também a sua clássica “Sua Cara”, que foi gravada com Pabllo Vittar e Major Lazer. Sem muitas palavras, a cantora subiu e fez o show que tantos esperavam. O ponto alto, com certeza, foi a participação de Luísa Sonza durante a música que dividem com Lexa e MC Rebecca, “Combatchy”.
Caminhando pro fim do Festival, o rapper Hungria começou o seu show com suas canções reflexivas e amorosas sendo recebido por fãs calorosos. O artista recebeu uma criança em seu palco, juntamente com seus pais. A menina de no máximo 10 anos é fã do cantor.
Finalizando o evento, uma das cantoras do momento, Iza, com certeza, fechou com chave de ouro em um show daqueles de impressionar. Também com muitas músicas famosas como “Pesadão”, “Dona de Mim” e “Talismã”, a cantora sabe muito bem dominar um palco. Dançarinos, backing vocals, banda completa e um trio de metais. Essa foi a formação da cantora para o show. Muito animada e irreverente, ela apresentou canções de outros artistas como “Open Bar” de Pabllo Vittar e “Bad Romance” de Lady Gaga.
Ufa! Um festival bem legal com música pra todo mundo curtir. Que venham mais e mais porque a gente ama!