Culturaliza Exposições Gratuito ou a baixo custo

Nova exposição do CCBB promete um mergulho em sua alma digital; confira

A partir desta quarta-feira, 27 de novembro, a instalação Museum of Me – Um mergulho em sua alma digital chega ao CCBB BH, a atração que conduz o visitante a uma viagem imersiva por sua vida digital permanece em cartaz até 29/12 com entrada gratuita.

 

Desenvolvida pela CACTUS e produzida pela Dell’Arte, a experiência que passou por São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Curitiba é baseada em fotos e mensagens publicadas pelos próprios usuários nas redes sociais e projetadas em dezenas de displays de LCD. Espelhos em todas as paredes, piso e teto da sala, resultam em uma sensação de universo infinito composto pelo conteúdo do próprio usuário.

 

Os padrões e as imagens se combinam pouco a pouco, resultando em uma colagem caleidoscópica abstrata com hashtags e legendas correspondentes aos momentos compartilhados. Ao longo de um minuto e meio o usuário experimenta um mergulho nos seus principais momentos: o nascimento de um filho, o casamento, uma viagem inesquecível. Quando as projeções estão chegando ao fim, as telas se apagam ao som de uma respiração rápida e ansiosa. Nessa hora o visitante fica com a sensação de ter vivido algo único, inusitado, como um sonho.

 

Abaixo passo a passo de como participar da exposição:

Para visitar o Museum of Me será preciso informar uma conta no Instagram, rede social utilizada como base para a execução do sistema, e seguir o perfil do CCBB Belo Horizonte no Instragram (@ccbbbh). O espaço permite a entrada de até três pessoas por vez, porém cada experiência será apresentada individualmente. É possível fazer fotos e compartilhar a experiência durante a jornada que dura pouco mais de um minuto. A entrada é por ordem de chegada.

 

Quando: até 29/12 (exceto terças)

Horas: de 10h às 22h

Onde: Pátio do CCBB BH (Praça da Liberdade, 450 – Funcionários)

Quanto: gratuito

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.