Destaque Turismo

Igreja da Pampulha: Restauro do cartão-postal mineiro chegando ao fim

Considerada um marco na história da arquitetura moderna brasileira, a Igreja São Francisco de Assis, popularmente conhecida como Igrejinha da Pampulha, prossegue recebendo minucioso trabalho de restauração, o cartão-postal da cidade está fechado desde junho do ano passado para execução das obras de reforma estruturais que estão sendo finalizadas.

 

O principal objetivo do restauro é a intervenção nas infiltrações do edifício e trabalhos gerais de manutenção, como a repintura da capela. Antes do início das obras, todos os elementos artísticos agregados ao projeto arquitetônico passaram pela vistoria de um especialista em restauro. “O que não pôde ser retirado para a execução das atividades, foi protegido segundo as especificações dadas pelo IPHAN e IEPHA, e desde então passa por inspeções periódicas”, destaca Cláudio Pereira, engenheiro responsável pela obra.

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.