Destaque Música Resenha Resenhas Shows

Sandy & Júnior fazem show com muita animação e estrutura impecável em BH; confira tudo que rolou

No sábado (17/08), a Esplanada do Mineirão recebeu um dos shows mais esperados de todos os tempos. Tô falando, claro, do come back de Sandy & Júnior que decidiram passar por algumas cidades relembrando os seus grandes sucessos conquistados durante os 17 anos de carreira. O show foi marcado por muita emoção, lembranças e um sentimento gostoso de nostalgia. 

 

Muito antes do show, já pela parte da tarde, a região da Pampulha começava a sentir o impacto do evento. Muitas e muitas pessoas chegando a fim de conseguir um bom lugar, para ver os ídolos bem de pertinho. Mais próximo do show, um cronômetro foi exibido no telão, causando ainda mais ansiedade… Alguns trechos das músicas e de vídeos antigos faziam que os fãs entrassem em estado de histeria, gritos soavam pela Esplanada, anunciando o que iria rolar nos próximos minutos. 

 

Foto: Júlia Martins

 

Por volta de 21h, a dupla mais amada do país subiu de mãos dadas e decididos a fazerem todos ali as pessoas mais felizes do planeta. Abrindo o show com “Não Dá Pra Não Pensar”, o público foi à loucura, a medida que a canção ia se desenvolvendo. Foi ai que os coreógrafos entraram, para dar movimento à próxima “Nada Vai Me Sufocar”, seguindo por um rap de Júnior, usando e abusando de seus dons musicais, com voz,  guitarra e logo depois com váaarios instrumentos. 

 

“Que delícia tá aqui hoje. Esse show só acontece por vocês e para vocês”, foi o que Sandy disse, ao lado de seu irmão, que exibia um olhar de orgulho “É um prazerasso fazer esse show hoje”, seguindo então para a próxima música “No Fundo do Coração”. Era impossível encontrar alguém que não cantava, pelo menos, um verso de cada música. “Estranho Jeito de Amar”, “Olha o Que o Amor Me Faz” e “Love Never Fails” foram outras que fizeram a alegria do público. 

 

Uma princesa, né?! | Foto: Júlia Martins

 

Com uma estrutura impecável, Sandy & Júnior exaltavam a cada momento a felicidade de estarem ali, vendo todos vislumbrados de um lado e eles vislumbrados do outro. Com certeza aquela multidão deve ter mexido e muito com o coração dos artistas. Assim como eles mexeram com o coração dos fãs. Após algumas palavras trocadas com o público, sucessos como “Nada é Por Acaso” e “As Quatro Estações”, quando muitos levantaram flores de papelão que foram distribuídas no início… 

 

Umas das surpresas, com certeza, foi o Júnior que segurou por muitas vezes o show com diversas performances, como em “Aprender a Amar”, “Libertar”, além de um momento em que ele interage de forma surpreendente com telão, contando com coreografias, finalizando com uma performance solo de bateria digna de muitos aplausos e gritos. De fato, a pausa da dupla vez muito bem para o garoto. 

 

Um dos diversos momentos marcantes foi a lembrança da série televisiva exibida pela Rede Globo, entre 1999 e 2002. No telão, um grupo de WhatsApp foi criado com inclusão de todo elenco. Após toda a introdução, “Eu Acho que Pirei” e “Etc… e Tal” tomaram conta da Esplanada abrindo as portas para um medley super animado com as músicas “Vai Ter Que Rebolar”, “Dig-Dig-Joy” e “Eu Quero Mais”. 

 

Artista! Foto: Júlia Martins

 

Após tantos anos de carreira, com certeza, uma das maiores dificuldades para fazer um show desses é escolher o repertório. Por isso, eles secionaram algumas para tocarem em um tom mais intimista, voz e violão, a fim de agradar cada um ali presente. Elas foram: “Você Pra Sempre (Inveja)”, “Ilusão”, “Não Ter” e “O Amor Faz”. Já na parte final do show, um vídeo mostrando a linha do tempo dos irmãos foi exibida, fazendo muita gente por ali se emocionar, seguindo por “Inesquecível”, “Super-Herói (Não é Fácil)”. 

 

Todo mundo já percebeu que o final estava próximo, quando Sandy brincou “Quero ver se alguém sabe essa letra”, referindo-se à “A Lenda”, um dos momentos com maior coro. Sem dúvidas, um clássico e tanto. Finalizando então com um vídeo no telão em que os dois falam sobre a carreira e fãs, a seguir “Cai a Chuva/ Me Diz”, “Quando Você Passa (Turu Turu)”, “Desperdiçou” e encerrando com “Vâmo Pulá!”, levando muitaaaa animação, deixando todos querendo mais e mais. 

 

Foto: Júlia Martins

 

 

Sem dúvidas, o show valeu cada momento e cada centavo também (rsrs). Achei muito lindo na parte deles, pois em todo tempo demonstravam a preocupação com seus fãs, sendo na produção da apresentação ou em sua execução. Muito importante essa noção de como aquele momento era importante e esperado por seus milhares de seguidores. Parabéns a todos os envolvidos pela produção e organização e, claro, parabéns Sandy & Júnior! (QUE SHOW!). 

 

Confira os melhores momentos do show no destaque “Coberturas” no nosso Instagram. Clique aqui. 

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.