Culturaliza Gratuito ou a baixo custo Infantil

Projeto Itinerante Do Museu Dos Brinquedos Chega Ao Mineirão

Museu Brasileiro do Futebol, no Mineirão, recebe do dia 12 de julho ao dia 22 de agosto o Projeto Itinerante do Museu dos Brinquedoscom programação gratuita e diversificada com direito a exposiçãoespaço de brincadeirasoficinas de brinquedoscursos de formação e atrações culturais. Os horários de visita para a exposição são de terça à sexta, das 09h às 17h, e nos finais de semana de 09h às 13h, lembrando que os horários podem sofrer alterações devido a jogos e eventos no Mineirão. Já às visitas em grupo precisam ser agendadas com antecedência pelo telefone 3146-9633.

 

 

mostra presente no projeto é a exposição “Tempo Será – histórias e memórias do brincar” – que apresenta 150 brinquedos de épocas e culturas diferentes. Já o espaço de brincadeiras oferece diversão para as crianças de hoje com brincadeiras antigas como “pula corda, elástico, amarelinha, peteca, entre outras”. Nas Oficinas de Construção de Brinquedos os pequenos podem montar brinquedos com materiais recicláveis.

 

 

 

Já as Atrações Culturais acontecem nos finais de semana (sábado e domingo), de 11h às 12h, com entradas gratuitas, porém estão sujeitas à lotação. Com as atrações culturais o Projeto Museu Itinerante do Museu dos Brinquedos tem por objetivo valorizar a cultura lúdica da infância e o contato com a música e a literatura para as crianças e as suas famílias. Confira abaixo a programação completa das atrações culturais.

 

 

 

Para os cursos e as atividades formativas é necessário realizar uma inscrição gratuitamente pelo link,  essas atividades tem como público alvo: educadores, os pais, familiares e a comunidade em geral, as vagas são limitadas. Confira abaixo a programação completa dos Cursos e das Atividades Formativas. 

 

 

Atrações culturais 

 

 

13/07 – sábado: Coração Palpita – Espetáculo musical

21/07 – domingo: Espetaclim – Espetáculo de Marionetes com Paulinho Polika

28/07 – domingo: Bonequinha Preta – Espetáculo brincante com Casa de Lua

03/08 – sábado: Quintal da Guegué – Espetáculo brincante

 

 

 

Atividades formativas – “Tempo da Infância – Encontros para pensar a criança”

Oficina 1: Vivências lúdicas: o despertar do ser brincante

Palestrante: Rodrigo Libanio Christo – educador, brincante e artista

07 de agosto – quarta-feira – de 14 às 17 horas

 

 

 

Oficina 2: Tempo da infância: o brincar como linguagem principal da criança

Palestrante: Fernanda Clímaco, pedagoga

08 de agosto – quinta-feira – de 14 às 17 horas

 

 

 

 

Oficina 3: Todas as infâncias: o pensar e o agir pela diversidade e por uma sociedade inclusiva Palestrante: Mariana Rosa, escritora e ativista da inclusão

Palestrante: Mariana Rosa, escritora e ativista da inclusão

12 agosto – segunda-feira – de 14 às 17 horas

 

 

 

 

Oficina 4: A criança e a cidade – A invisibilidade e os desafios da infância no espaço urbano

Palestrante: Desirée Ruas, jornalista e ativista da infância

13 agosto – terça-feira – de 14 às 17 horas

Deixe o seu comentário

Maristela Chaves
Fragmentos de uma capricorniana influenciada pela música pop, que ama aprender coisas novas, que canta para distrair a mente e com síndrome de escritora nas horas vagas.