Cinema Culturaliza Dicas Gratuito ou a baixo custo

Estão abertas as inscrições para o 21º FESTCURTAS BH; saiba como participar

A Fundação Clovis Salgado por meio do Cine Humberto Mauro, abre inscrições para o 21º Festcurtas BH – Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte. Realizadores com curtas-metragens finalizados em 2018 ou 2019 têm até 29 de março para se inscrever pela internet, pessoalmente ou postagem via correio. O edital do Festival está disponível no site da FCS.

 

Não há taxa de inscrição, mas caso o participante se inscreva utilizando a plataforma Shortfilmdepot (hwww.shortfilmdepot.com), há uma cobrança de utilização do site. Para se inscrever de maneira gratuita, é necessário entregar seu filme pessoalmente em formato DVD ou DVD-R na Gerência de Cinema, no Palácio das Artes, ou enviar a cópia pelos Correios.

 

Os filmes selecionados para as “Mostras Competitivas” serão avaliados por um júri convidado pelo festival e concorrerão ao “Troféu Capivara de Melhor Filme” em cada categoria. Além dos prêmios oficiais do “Júri”, os filmes que participam de mostras competitivas e não-competitivas concorrem ao prêmio do “Júri Popular”.

 

Abaixo mais informações sobre o evento:

Inscrições 21º FESTCURTASBH

Quando: 12 de fevereiro a 29 de março

Onde: Cine Humberto Mauro – Palácio das Artes

Av. Afonso Pena, 1.5377 – Centro

Quanto: Inscrições Gratuitas – Diretamente na Gerência de Cinema da Palácio das Artes ou site

www.shortfilmdepot.com

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.