Destaque Exposições Gratuito ou a baixo custo

BH ganha novo espaço de arte; conheça o Escritório de Arte FASAM

Belo Horizonte ganhou um novo espaço de arte! O Escritório de Arte FASAM foi inaugurado na última semana de abril o ambiente é voltado para exposições de obras de arte de artistas consagrados e de montagens autorais. Além de expor, o FASAM recebe também apresentações de diversas expressões artísticas, além de representar jovens artistas com diferentes pesquisas. 

 

Iniciando as mostras, a exposição fotográfica “Era Preciso o Corpo Olhar Para Fora” da artista Isis Gasparini, com curadoria assinada por Gisele Bento, apresenta o resultado de uma pesquisa que a artista desenvolve desde 2010, que reflete sobre as estratégias utilizadas pelos museus para orientar os trajetos do público e modular a visibilidade das obras expostas, do espaço expositivo e da paisagem de seu entorno. 

 

 

Minha formação artística se iniciou, primordialmente, na minha relação com a dança, o que me trouxe um interesse inseparável pelo movimento dos corpos. Ao longo do período da universidade, percebi que me interessava um tanto mais pela observação do público e suas formas de diálogo com as obras do que propriamente pelos objetos de arte, em algumas exposições que visitava. 

 

Isis Gasparini. 

 

Nesta mostra, a artista se propõe a questionar como se dá a relação entre espectador e obra; tangendo questionamentos quanto à proximidade ou distância entre os dois; quanto à atemporalidade de um trabalho, dentre outros questionamentos. Assim, por meio de um recorte de imagens fotográficas, a exposição investiga a relação e os efeitos resultantes do movimento do espectador e do deslocamento do percurso do olhar, questionando o fluxo do corpo em espaços expositivos, como os museus e centros culturais.

 

 

Exposição “Era preciso o corpo olhar para fora”, de Isis Gasparini.

 

Quando: 27 de abril até 29 de junho 

Horas: seg às sextas, 10h às 19h; Sab, 11h às 16h

Onde: FASAM Escritório de Arte (Rua Rodrigues Caldas 726, salas 1306 e 1007, Santo Agostinho)

Site: https://www.artefasam.com/

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.