Culturaliza Diversão Entrevistas Música

O quarteto de cordas e bateria Rockin´Strings lança seu primeiro álbum

Nesta quinta-feira, 09 de maio, o Rockin´Strings, quarteto de cordas e bateria, fará o lançamento do primeiro álbum – First Bow, formado por Thiago Mello – Violino, Samuel Gomide – Violino, Rômulo Salobreña – Viola, Rodrigo Garcia – Cello e Flávio Freitas – Bateria/Percussão, o grupo decidiu registrar em CD, o primeiro momento da carreira, que começou há três anos, apesar de todos eles acumularem uma grande bagagem musical.

 

O disco tem oito faixas com arranjos para Deep Purple, Queen, Led Zeppelin, Black Sabbath, Beatles e Stones, além de duas canções autorais. Mas, no show, outras músicas que ficaram de fora do CD também serão apresentadas. “Nosso projeto, logo após o lançamento, é fazer clipes de algumas dessas músicas”, comenta Rodrigo que também é maestro, idealizador do projeto e integrante de bandas como Cartoon e Orquestra Mineira de Rock.

 

 

As baterias das músicas foram gravadas no Casarão do Rock em 2017, em BH, mas só em 2018 foi possível dar sequência à gravação das cordas no estúdio Mentol. Depois, editaram, mixaram e masterizaram com o André Cabelo no Estúdio Engenho, no início de 2019. Sobre o maior desafio de lançar um álbum, Rodrigo Garcia diz que é fazer o grupo soar com o peso de uma banda. “Fazer o quarteto soar o mais coeso possível com a bateria e de um jeito emocionante, como a gente imagina desde a hora que escreve os arranjos. Queremos tornar nossa música capaz de chegar a um público grande, mesmo sendo um grupo instrumental”. E finaliza dizendo que “tornar o show e o CD algo que emocione e mantenha o interesse, mesmo sem ter uma voz que comunique diretamente com esse público é um objetivo que sempre colocamos como alvo principal”.

 

 

Sobre o nome do álbum, First Bow, a ideia surgiu de uma brincadeira com o marco inicial do grupo. “Era no sentido de primeira arcada, o gesto dos músicos de cordas, ou primeira nota que tocamos juntos. Também queríamos brincar com nossa canção autoral que fecha o disco e se chama Last Bow, Última Arcada”, conta Rodrigo Garcia. Ele acrescenta ainda que, Last Bow, era uma canção que tinha até letra e vocais e se referia a um caminhar completo desde o seu início, como uma jornada. “Dos companheiros que seguem conosco, vitórias, derrotas até o último gesto juntos. Achamos boa ideia fechar o álbum com ela”.

 

Abaixo mais informações sobre o lançamento:

Lançamento First Bow – Rockin’ Strings

Quando: 9 de maio –  quinta-feira
Hora: 21h
Onde: Centro Cultural Minas Tênis Clube
             (Rua da Bahia, 2244, Lourdes)
Quanto: R$30,00
Venda na bilheteria do teatro ou pelo site www.eventim.com.br 
Facebook: https://www.facebook.com/rockinstrings5

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.