Culturaliza Destaque Eventos Exposições

Segunda edição do TAU abre seleção para mostra de intervenções artísticas a céu aberto

Vem aí a 2ª edição do TAU (Território Arte Urbana) que acontecerá nas fachadas e vitrines de bares e comércios dos bairros Santa Tereza e Horto, na Região Leste de Belo Horizonte. Nesta edição serão selecionados 18 artistas, com 11 obras em onze espaços distintos, formando um circuito pelas ruas dos bairros, culminando na Praça Rua Conselheiro Rocha, onde acontecerão mais sete obras no muro do metrô que circunda a parte baixa do bairro. A convocatória para os interessados vai de 17 de abril a 12 de maio. Para se inscrever gratuitamente, o candidato deve preencher a ficha de Inscrição disponível no link territorioarteurbana.com.br/inscricao.

 

 

Em sua 2ªedição, o TAU vem trazer mais forte o conceito de arte na rua, despertando no público uma nova camada de reflexão acerca do universo da arte e o uso espaço público. Idealizadora do projeto, a produtora Gisele Milagres aposta na democratização possibilitada pelo gesto de levar a arte para a rua e na busca de uma arte mais humanizada.

 

 

O edital da convocatória pode ser lido em territorioarteurbana.com.br/convocatoria. A curadoria será feita pelos artistas visuais Karina Felipe e Binho Barreto. Artistas de todo o Brasil, individuais, duplas ou coletivos podem se inscrever para realizar obra em diferentes técnicas e linguagens como desenho, pintura, colagem, graffiti, muralismo, intervenção, escultura e fotografia.

 

 

Serão selecionados 11 artistas para as fachadas e sete artistas para o muro do metrô. As ações acontecerão entre 12 e 21 de julho, com realização ao vivo pelas ruas dos bairros. Os trabalhos estarão expostos para visitação durante 42 dias, de 21 de julho a 1o de setembro. A partir das inscrições nesta convocatória, o projeto vislumbra também a possibilidade de um pequeno mapeamento de artistas de Belo Horizonte, Minas Gerais e do Brasil, dedicados a pensarem a relação entre a arte e a cidade.

 

 

SERVIÇO TAU – Território Arte Urbana

Local: Bairros Santa Tereza e Horto, BH/MG: Rua Mármore, Rua Quimberlita, Rua São Gotardo, Rua Paraisópolis, Rua Salinas, Rua Pirite, Rua Silvianópolis, Rua Conselheiro Rocha, 2845 e R. Pouso Alegre, 2952 – Horto

Inscrições: 17 de abril a 12 de maio

Execução das obras: 12 a 21 de julho

Mostra aberta ao público: 21 de julho a 01 de setembro

Realização: Mercê Soluções Culturais

Mais informações no site: www.territorioarteurbana.com.br

Deixe o seu comentário

Guilherme Dias
Desde de sempre, gosto de contar histórias e vi no jornalismo a oportunidade perfeita para fazer isso. Não vivo sem filmes, livros e música, principalmente rock n’ roll.