Cinema Destaque Gratuito ou a baixo custo

Noite de Cinema leva filmes e apresentações neste domingo em Praça de BH

A segunda exibição do projeto “Noite de Cinema” que leva a sétima arte às ruas de Belo Horizonte chega agora na Praça Matriz de Venda Nova. O “Noite de Cinema” de 2019, tem como intuito levar a magia do cinema para as regiões periféricas da capital mineira, onde geralmente as pessoas não têm acesso ao audiovisual, ou se tem acesso, paga um preço muito caro por isso.

 

A iniciativa contempla os belo-horizontinos com exibições gratuitas de filmes nacionais retratando a diversidade da cultura brasileira. Além do filme, a população tem ainda direito a suco, ou refrigerante e pipoca de graça. E nesta segunda-feira, 29 de abril, será a vez da área central de Venda Nova, com os filmes “O Som que vem das ruas” e “Chico”.  Além disso, o evento também prevê a apresentação cultural de DL Incheck.

 

29 de Abril – Praça da Igreja Matriz Venda Nova

Filmes: Chico/O Som que vem das ruas

Apresentação cultural: DL Incheck (Pocket Show)

 

1 de Maio – Coletivo Casa dos Livros

A partir de 18h  

Rua Mato Grosso – Bairro Maria Helena

Filmes: Moleque/ Anderson/O melhor som do mundo/ A Retirada para um coração bruto. Apresentação cultural: Orquestra Criarte/Ventriloco Tororó/Marcinho de Castro.

 

16 de Maio – Praça do Tijolinho (Rio Branco)

A partir de 18h

Bairro Leblon

Filmes: O Som que vem das ruas

Apresentação cultural: Batalha de MC’s

 

8 de junho – Mirante do Nova York – Parque Serra Verde

A partir de 18h

Filmes: Quinze/Baixo Centro/Ostentação/Quando parei de me preocupar com canalhas. Apresentação cultural: Brey e Banda Revolução.

 

22 de junho – Praça João Vianna (Sinimbu)

A partir de 18h

Santa Mônica

Filmes: Temporada

Apresentação cultural: Russo APR;A história da cidade onde a mata virou rio e a névoa virou santa; Aniversário Sarau das lanternas.

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.