Carnaval Carnaval 2019 Destaque Eventos

5 blocos que você não pode perder neste domingo (03/03)

Continuando a todo vapor na folia? Nós aqui estamos já cheio de glitter (biodegradável claro), quase mortos, mas já pensando em qual bloquinho ir neste domingo (03/03)

 

Separamos mais 5 blocos que você não pode perder! Alguns blocos que indicamos neste post estão com os mesmos horários de concentração, então, cabe a você qual escolher (coitado de quem tiver libra ou gêmeos na mapa). 

 

Confira! 

 

 

Beiço do Wando

O Beiço do Wando surgiu no final de 2015 e hoje possui uma bateria de aproximadamente 350 pessoas. Tocamos música brega e hoje contamos com sete naipes na bateria: surdo de marcação, surdo de variação, agogô, rocar, tamborim, caixa e repique.

Concentração: 08:00
Desfile: 09:00
Onde: Avenida Brasil, 85, Funcionários

 

 

Alô Abacaxi

O Bloco Alô, Abacaxi! é Manifestação Carnavalesca Tropical do Carnaval de BH que vem de corpo e alma, trazendo consigo a boa energia da Tropicália. Bloco LGBT criado em 2015, conta hoje com uma bateria de 400 pessoas.

Concentração: 09:00
Desfile: 10:00
Onde: Avenida Augusto de Lima, 1868, Barro Preto

 

 

Bloco É o Amô

O Bloco É o Amô surgiu em 2018 para celebrar o sertanejo retrô. A bateria, com mais de 100 integrantes, é formada por caixa, surdo e tamborim; uma banda e uma ala de dança. A ideia, em 2019, é continuar levando o melhor do sertanejo raiz para as ruas, com um desfile bonito e cheio de alegria.

Concentração: 13:00
Desfile: 15:00
Onde: Rua dos Tabaiares, 16, Floresta

 

 

Factory Folia

O bloco Factory Folia é organizado pela Boate Club Factory para animar o público LGBT na região da Savassi, com repertório de músicas pop e eletrônica. Muita alegria, muita cerveja e muita gente bonita.

Concentração: 13:00
Desfile: 14:00
Onde: Rua Sergipe, 1151, Savassi

 

 

Eu Avisei

O bloco Eu Avisei busca oportunizar aos foliões da capital mineira um carnaval onde pessoas de qualquer raça, condição ou classe social possam atuar diretamente. O bloco de rua apresentará músicas variadas em trio elétrico. Contamos com 20 integrantes na comissão organizadora e a expectativa é de oito mil foliões.

Concentração: 16:00
Desfile: 17:00
Onde: Rua Sapucaí, 320, Centro

 

 

Confira a programação completa para este domingo clicando aqui.

 

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.