Culturaliza Diversão Gratuito ou a baixo custo

Expominas recebe 8ª edição do Festival do Japão em Minas

Entre os dias 22 a 24 de fevereiro, no Expominas, uma verdadeira imersão nas tradições, delicadeza, beleza, cultura e muita diversão aguardam os visitantes do 8º Festival do Japão em Minas.

 

O tema desta edição, que é o maior evento do Estado sobre a cultura japonesa, realizado na desde 2012 na capital, com foco em propagar a cultura e possibilitar o intercâmbio cultural, social e econômico, aproximando o público mineiro da cultura japonesa, aborda a história do Japão feudal, seus castelos e samurais. A exposição “História do Japão Feudal, seus Castelos e Samurais” vai apresentar os três castelos que receberam o título de Patrimônio da Humanidade pela Unesco, além dos tesouros nacionais e outros castelos famosos do Japão. Há também o destaque aos samurais, sua origem e seu rígido código de conduta, lealdade e disciplina, o Bushido. O festival conta com a exposição “Províncias Japonesas e Cidades Históricas Mineiras”, com detalhes e curiosidades das duas nações e a exposição de Ikebanas, os famosos e artísticos arranjos florais japoneses.

 

 

Abaixo mais informações sobre o evento:

Expominas recebe 8ª edição do Festival do Japão em Minas

Quando: 22 a 24 de fevereiro de 2019

Hora: Dia 22/02 – sexta-feira, das 14h às 22h

          Dia 23/02 – sábado, das 10h às 22h

          Dia 24/02 – domingo, das 10h às 19h

Onde: Expominas – Avenida Amazonas, 6200 – Gameleira

Quanto:  R$18,00 inteira, R$9,00 meia-entrada – por dia de evento, vendidos na portaria

Mais informações: http://www.festivaldojapaominas.com.br

 

 

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.