Culturaliza Dicas Exposições Gratuito ou a baixo custo

Centro de Arte Popular- Cemig recebe a exposição “Fé e Fauna – Arthur Pereira”

O Centro de Arte Popular – Cemig inaugurou no dia 06 de dezembro, a Exposição “Fé e Fauna – Arthur Pereira” em homenagem ao artista, considerado um dos nomes mais relevantes da arte popular brasileira.

 

Galhadas, caçadas, colunas repletas de pássaros e animais interagindo entre si, estão presentes nas 50 esculturas talhadas em madeira que compõem o acervo da mostra “Fé e Fauna – Arthur Pereira” ficará em exibição na Sala de Exposições Temporárias do Museu, instituição vinculada à Superintendência de Museus e Artes Visuais da Secretaria de Estado de Cultura e integrante do Circuito Liberdade.

 O artista nasceu em 1920 no distrito de Cachoeira do Brumado, pertencente ao município de Mariana, tendo ali vivido até a sua morte (2003). A madeira esteve presente nos vários ofícios que exerceu ao longo de sua vida: lavrador, lenhador, carpinteiro, até se fixar no ramo da escultura.

 

A curadoria da exposição leva as assinaturas do colecionador e pesquisador Antônio Carlos Figueiredo e ainda do colecionador Tadeu Bandeira, também diretor da instituição.

 

Exposição: Artur Pereira – Fauna e Fé

Quando: 07 de dezembro a 06 de março de 2019

Hora: 3ª, 4ª e 6ª – de 10 às 19h | 5ª – de 12h às 21h | Sábados e domingos – de 12h às 19h
Onde: Centro de Arte Popular – Cemig / Rua Gonçalves Dias, 1608 – Lourdes
Quanto: entrada gratuita

Informações e agendamento de visitas: (31) 3222-3231

Deixe o seu comentário