Colunas Literaliza BH Literatura Livros

A estrela de Cory – Viviane Maurey

A estrela de Cory é um conto infantil que traz a historinha fofa da pequena da Cory, que na véspera do seu aniversário decidiu dormir mais cedo, na expectativa da chegada do dia seguinte. Com isso, ela perdeu a passagem de um cometa, que todo mundo viu e que nunca mais seria visto.

 

Chateadíssima, Cory que tinha como marca o sorriso largo que se expandia até os olhos, não conseguiu ficar feliz no dia seu aniversário. Na hora de assoprar as velinhas, ela tem uma ideia genial que poderá fazê-la voltar no tempo para ver o tal cometa. E é aqui que a aventura começa, sem spoiler desta jornalista que vos fala (rs).

 

É uma história fofinha demais.  Cory é uma menininha inteligente e corajosa. O desfecho da história é singelo e dá aquele gostinho de quero mais. O conto é pequeno, menos de 13 páginas, a linguagem é simples. Certeza que as crianças vão adorar ouvir ou ler essa historinha.

 

Comprei este conto no site da Amazon por apenas R$1,99. Baixei o aplicativo “Amazon Kindle” gratuitamente e tenho me surpreendido muito com a variedade de histórias disponibilizadas gratuitamente ou a baixo custo pela plataforma. É uma alternativa genial para manter a leitura em dia praticamente de graça.

 

Alternativas como os e-books, e a possibilidade de leitura via celular, garantem que leitores e autores, sobretudo os nacionais, estejam cada vez mais conectados, além de manter viva a esperança de melhores índices de leitura no Brasil.

 

Compre aqui o conto “A estrela de Cory”. Na mesma página do lado esquerdo, bem abaixo da imagem de capa do livro, há informações sobre como baixar o aplicativo Amazon Kindle.

 

A autora de “A estrela de Cory”, Viviane Maurey tem 8 e-books na plataforma, com histórias de gêneros diferentes. Os valores giram em torno de R$1,99. Viviane é mais uma das representantes da nova geração de autores nacionais. Ela é carioca, jornalista, nasceu em 1986. Conheça mais sobre ela e suas obras aqui.

 

Veja outras dicas de literatura infantil clicando aqui

 

Esta coluna é publicada invariavelmente as segundas, porque às vezes o livro é bem grande (rs)

Envie seu e-mail para a colunista: [email protected]

Quer saber mais sobre literatura acesse: www.literalmenteuai.com.br

Deixe o seu comentário

Elis Rouse
Sou Elis, não sou Regina; sou do interior e amo a capital; sou jornalista, mas não trabalho em jornal; amo ler, sonho escrever; dicas vou dar, dicas quero receber; experiências vamos trocar; literatura brasileira vamos amar!