A estrela de Cory é um conto infantil que traz a historinha fofa da pequena da Cory, que na véspera do seu aniversário decidiu dormir mais cedo, na expectativa da chegada do dia seguinte. Com isso, ela perdeu a passagem de um cometa, que todo mundo viu e que nunca mais seria visto.
Chateadíssima, Cory que tinha como marca o sorriso largo que se expandia até os olhos, não conseguiu ficar feliz no dia seu aniversário. Na hora de assoprar as velinhas, ela tem uma ideia genial que poderá fazê-la voltar no tempo para ver o tal cometa. E é aqui que a aventura começa, sem spoiler desta jornalista que vos fala (rs).
É uma história fofinha demais. Cory é uma menininha inteligente e corajosa. O desfecho da história é singelo e dá aquele gostinho de quero mais. O conto é pequeno, menos de 13 páginas, a linguagem é simples. Certeza que as crianças vão adorar ouvir ou ler essa historinha.
Comprei este conto no site da Amazon por apenas R$1,99. Baixei o aplicativo “Amazon Kindle” gratuitamente e tenho me surpreendido muito com a variedade de histórias disponibilizadas gratuitamente ou a baixo custo pela plataforma. É uma alternativa genial para manter a leitura em dia praticamente de graça.
Alternativas como os e-books, e a possibilidade de leitura via celular, garantem que leitores e autores, sobretudo os nacionais, estejam cada vez mais conectados, além de manter viva a esperança de melhores índices de leitura no Brasil.
Compre aqui o conto “A estrela de Cory”. Na mesma página do lado esquerdo, bem abaixo da imagem de capa do livro, há informações sobre como baixar o aplicativo Amazon Kindle.
A autora de “A estrela de Cory”, Viviane Maurey tem 8 e-books na plataforma, com histórias de gêneros diferentes. Os valores giram em torno de R$1,99. Viviane é mais uma das representantes da nova geração de autores nacionais. Ela é carioca, jornalista, nasceu em 1986. Conheça mais sobre ela e suas obras aqui.
Veja outras dicas de literatura infantil clicando aqui.
Esta coluna é publicada invariavelmente as segundas, porque às vezes o livro é bem grande (rs)
Envie seu e-mail para a colunista: [email protected]
Quer saber mais sobre literatura acesse: www.literalmenteuai.com.br