Carioca, colunista do jornal O Globo, além de já ter passado pelo Jornal do Brasil e pela Folha de S.Paulo, onde foi repórter político, correspondente em Londres e editor interino do Painel, Bernardo Mello Franco é o último convidado do Sempre um papo, no ano de 2018.
No evento, o autor lança o livro Mil dias de tormenta – A crise que derrubou Dilma e deixou Temer por um fio, que analisa os acontecimentos entre janeiro de 2015 e outubro de 2017, quando o Brasil viveu em estado de convulsão permanente, em uma espiral de escândalos que desafiou as melhores análises e previsões. Esses mais de mil dias de crise foram testemunhados de perto pelo jornalista Bernardo Mello Franco, em suas colunas na Folha de S.Paulo, e agora encontram-se reunidas neste livro.
No final de 2014, os eventos que mais tarde redundariam no impeachment da presidente eleita Dilma Rousseff começaram a asfixiar o governo. A Operação Lava Jato, a degradação da economia, a perda de importantes aliados, tudo isso levou o Partido dos Trabalhadores a uma encruzilhada. A polarização tomou conta das ruas, da internet, da mídia. A conspiração que derrubou Dilma teve em seu vice-presidente o principal articulador. Michel Temer soube arregimentar os parceiros certos e Dilma foi afastada. Mas a travessia de Temer também foi conturbada — líder de um governo frágil e considerado ilegítimo por muitos, se tornou o presidente com a menor popularidade da história brasileira. Ainda que pressionado por sérias denúncias criminais, corroboradas por gravações reveladoras, continuou obstinadamente agarrado ao poder.
Venha prestigiar o autor e conhecer mais sobre a recente história do Brasil!
Sempre um papo recebe Bernardo Mello Franco
Quando: 04 de dezembro de 2018
Hora: 19:30
Onde: Auditório da Cemig – Rua Alvarenga Peixoto, nº 1200, Santo Agostinho – Belo Horizonte/MG
Quanto: gratuito
Informações: Auditório da Cemig – (31) 3261-1501