Bares Culturaliza Diversão Gastronomia

Está rolando o Festival Bar em Bar 2018

Os mineiros amantes da boa gastronomia podem degustar os mais saborosos pratos nos bares da capital. Desde o dia 08 de novembro, o Festival Bar em Bar invade Belo Horizonte, trazendo sua 12ª edição com o tema: “Viva a melhor porção da vida”. O festival termina no dia 7 de dezembro.

 

O evento realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), tende a movimentar a cozinha dos bares participantes, enaltecendo a gastronomia brasileira e o que cada bar tem de melhor em porções e petiscos. Os preços dos pratos são acessíveis e tendem a atrair não somente os consumidores tradicionais, mas também novos para que conheçam os locais e as especialidades de cada bar. Boi Vindo Steakhouse e Bar do Museu Clube da Esquina, são alguns do bares participantes.

 

Nesta edição, o festival gastronômico exalta os aspectos sociais e afetivos presentes nos bares de todo o Brasil. Em algumas capitais, como Belo Horizonte, por exemplo, há o concurso de “Melhor Petisco Bar em Bar” entre os gastrobares para eleger os três bares mais votados nos critérios de: sabor, apresentação e atendimento. Os bares elaboram as receitas inédita para o cardápio conforme proposta da edição.

 

Festival Bar em Bar 2018
Quando:08 de novembro a 7 de dezembro
Mais informações: www.barembar.com.br

Deixe o seu comentário

Guilherme Dias
Desde de sempre, gosto de contar histórias e vi no jornalismo a oportunidade perfeita para fazer isso. Não vivo sem filmes, livros e música, principalmente rock n’ roll.