Culturaliza Eventos Gratuito ou a baixo custo Literatura Shows

Tom Nascimento apresenta o Sarau “Sois África”, no Memorial Minas Vale

“Da canção faço carta de alforria, liberdade de quem anseia!” esses versos potentes fazem parte do poema Chico Rei/Assim Rei, de Tom Nascimento, que apresenta o sarau Sois África no Memorial Minas Gerais Vale. Nascido em Belo Horizonte, mas crescido em Santa Luzia, na região metropolitana, Tom Nascimento possui 22 anos de carreira dedicados à música e já fez quatro turnês pela Europa – Alemanha, Áustria, Suíça e Itália – levando seu Afro-Pop mundo afora!

Em Sois África, um espetáculo intimista, o cantor, instrumentista, intérprete, arte educador e compositor, Tom Nascimento discute temas como a consciência étnica, a brasilidade, o pertencimento e a afrodescendência e resgata e valoriza, neste sarau, a herança africana em Minas Gerais e no Brasil, lançando um olhar sobre a África. Para misturar as sonoridades, ele convida o percussionista Johnny Herno, artista mineiro com mais de 20 anos de dedicação à música e às artes.

Junte-se a eles nesse resgate à herança africana!

 

Sarau Sois África

Quando: 17 de novembro de 2018

Hora: 15:00

Onde: Memorial Minas Gerais Vale – Praça da Liberdade, nº 640, esq. Gonçalves Dias – Belo Horizonte/MG

Quanto: gratuito

Informações: Site

Deixe o seu comentário

Fabiane Rodrigues
Taurina, mãe de dois gatos e Mestranda em Estudos de Linguagem. Apaixonada por manifestações e produções culturais, questões sociais e o empoderamento da mulher negra. E, claro, stalker profissional, formada pelo ID Discovery!