Dicas Diversão Gratuito ou a baixo custo

A Magia Circense Transforma o Museu dos Brinquedos Neste Mês de Novembro

O Museu dos Brinquedos preparou uma programação temática inspirada na magia do circo, para este mês de novembro, os visitantes serão recebidos em todos sábados e feriados, com uma intensa e divertida programação. O ambiente também vai se transformar em um grande picadeiro com mágicos, palhaços, malabaristas e um pátio com lonas e aparatos circenses. 

 

O público poderá vivenciar experimentações circenses com variados brinquedos interativos inspirados em técnicas do circo, como malabarescorda bamba, bambolê, perna de pauacrobacias e jogos coletivos. O Camarim de Palhaço é outra atração do Museu em novembro, que vai transformar a criançada em verdadeiros artistas, com direito a maquiagem temática, confecção de perucas e roupas e brincadeiras de palhaço.

 

Adultos e crianças terão à disposição oficinas de construção de brinquedos circenses, que irá ensiná-los a construírem seus próprios brinquedos, encerrando a programação, haverá um espetáculo com o palhaço e mágico Chaveirinho, que invade o picadeiro do Museu fazendo a plateia se divertir com palhaçadas, mágicas, malabares, dança e música.

 

Além de toda a programação temática, o Museu ainda conta com a exposição de longa duração “Tempo Será – histórias e memórias do brincar”, aberta à visitação diariamente e a brinquedoteca.

 

Abaixo informações sobre o evento:

 A Magia Circense Transforma o Museu dos Brinquedos Neste Mês de Novembro

Quando e Hora: 10h às 16h: Exposição de Brinquedos, experimentações circenses, camarim de palhaço e brinquedoteca

11h30 e 15h: Oficinas de Brinquedos circenses

          10 de Novembro – Oficina de Flags

           15,16 e 17 de Novembro – Oficina de Equilibrando Pratos e Oficina de Palhaço no Cone

          24 de Novembro – Oficina de Marionetes

16h: Show com o Palhágico Chaveveirinho

17h: Encerramento  

Onde: Museu dos Brinquedos – Av. Afonso Pena, 2564 – Funcionários

Quanto: R$ 24 (inteira) R$ 12 (meia)

Mais Informações: www.museudosbrinquedos.org.br ou telefone (31) 3261-3992.

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.