Culturaliza Diversão Gratuito ou a baixo custo Música Shows

Banda Espigão lança single em show gratuito com a banda Daparte

Nesta sexta-feira, dia 09 de novembro, a banda Espigão lançará seu novo single Dom Quixote”, a canção que será mostrada ao público em uma noite inesquecível, encerra o ciclo de lançamentos de 2018. Dentro do projeto Espigão Convida, a banda contagense receberá o grupo Daparte, cujo guitarrista é filho de Samuel Rosa.

 

De acordo com Marcelo Correa, vocalista e guitarrista do Espigão, o show de lançamento de “Dom Quixote” está sendo planejado há meses. “A ideia é fazer uma grande celebração”, explica ele. A canção, desenvolvida por toda a banda, faz uma analogia entre a história do cavaleiro errante, presente no livro de Miguel de Cervantes, e a necessidade do ser humano em realizar, transformar e conquistar o que quer que seja. “A música traz em sua essência todo o caminho desse processo evolutivo”, adianta o artista, citando um trecho da canção: “Entre viver uma loucura ou enfrentar suas desventuras, dê um passo mais adiante”.

 

A banda Espigão é formada por Lucas Correa (contrabaixo), Frederico Delazari (guitarra e voz), Marcelo Correa (guitarra e voz) e Renato Correa (bateria), é um dos principais grupos de Contagem. Em atividade desde 2011 os músicos estão sempre envolvidos em projetos autorais. Já a banda belorizontina Daparte, em atividade desde 2015, traz referências do rock dos anos 70 e 90. Juliano Alvarenga, filho de Samuel Rosa, do Skank, é o guitarrista do grupo, que conta ainda com João Ferreira (voz e guitarra), Bernardo Cipriano (voz e teclado), Túlio Lima (voz e baixo) e Daniel Crase (bateria). Neste ano, o grupo lançou o single “Guarda-Chuva”.

 

A apresentação do dia 9 de novembro, do Espigão, aliás, é uma prévia do álbum que será lançado no primeiro semestre de 2019. Os três singles, por exemplo, estarão no repertório desse novo disco, que deve ser disponibilizado nas plataformas online da banda logo após o Carnaval de 2019. “Vamos ficar mais de 15 dias reclusos para lapidar o repertório e gravar”, adianta Marcelo Correa.

 

Abaixo informações sobre o show:

Banda Espigão Lança Single Dom Quixote”, em Show Gratuito Com Participação da Banda Daparte no Teatro da Casa Azul

Quando: 09 de Novembro

Hora: Sexta-feira às 20h30

Onde: Teatro da Casa Azul – Rua Doutor Cassiano, 120, Centro – Contagem

Quanto: Entrada Gratuita – Mediante a doação de 1 litro de leite integral

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.