Culturaliza Eventos Gratuito ou a baixo custo Infantil Literatura

1ª Feira Literária de Betim

A FLIB – Feira Literária de Betim é um presente e um convite para a cidade e região. Um presente porque convida e oferece a crianças, jovens e adultos intensa programação literária e cultural durante sete dias: palestras, oficinas, narração de histórias, encontros com autores, lançamentos de livros, leituras dramáticas, saraus, feira de livros; um convite porque extrapola a condição de evento e propõe à cidade a ampliação de seu projeto de educação literária, sendo a culminância das atividades desenvolvidas nas escolas durante todo o ano, tendo na Jornada Literária seu principal expoente e a renovação do compromisso de formar leitores.

Mais que um evento festivo, a FLIB convida a todos para vivenciar Educação e Cultura, ampliando seu repertório simbólico, inaugurando caminhos de fruição cultural, criando condições para uma interpretação ampliada e crítica do mundo e do tempo em que vivemos e contribuindo para a construção de um mundo mais justo e igualitário. A homenagem a Conceição Evaristo e Walter Lara, que, com palavras e imagens nos oferecem narrativas para ver o mundo em que vivemos e as relações das quais fazemos parte, está pautada no entendimento da literatura como rota para muitos e diversos saberes. Com suas tintas e letras somos convocados a caminhos que nos oferecem histórias, realidades sociais distintas, sonhos, angústias e medos que constituem nossa humanidade e que nos permitem conhecer quem somos e o tempo em que vivemos e, ainda mais incrível que isto, nos permitem conhecer quem é o outro e experimentar parte de sua existência, de seus sonhos e de sua realidade.

Confira a programação!

 

1ª Feira Literária de Betim

Quando: 24 de outubro de 2018 a 30 de outubro de 2018

Onde: Monte Carmo Shopping – Avenida Juiz Marco Túlio Isaac,nº 1119, Ingá Alto – Betim/MG

Quanto: Gratuito | Para algumas atividades, é necessário se inscrever pelo Sympla

Informações: Site Oficial

Deixe o seu comentário

Fabiane Rodrigues
Taurina, mãe de dois gatos e Mestranda em Estudos de Linguagem. Apaixonada por manifestações e produções culturais, questões sociais e o empoderamento da mulher negra. E, claro, stalker profissional, formada pelo ID Discovery!