Minas recebe pela primeira vez a montagem da ópera O Holandês Errante, do compositor alemão Richard Wagner. A récita que será apresentada no Grande Teatro do Palácio das Artes, conta a história de um marinheiro amaldiçoado por um feitiço, que por muito tempo vaga pelos mares e luta para alcançar o coração de uma jovem que vive em uma vila portuária, até o momento dela livra-lo do feitiço.
A montagem do musical foi inspirada no libreto do próprio compositor e a regência e direção musical ficaram por conta Silvio Viegas e o responsável pela direção foi Pablo Maritano. Para apresentação do musical o cenário recebe elementos suspensos e alusivos, que em momentos retrata a realidade da vila, em outro instante flutuando entre a existência do Holandês.
O presidente da FCS Augusto Nunes-Filho afirma “Essa é uma história em que destino, amor, poder, dinheiro, fidelidade, vida e morte condensam-se em tempestuosas nuvens e ondas que conduzem a vida humana também nos períodos de calmaria, temperando e salgando a própria existência. Desafiar, tentar, vagar, errar, são verbos conjugados e musicados nessa ópera pela genial pena de Wagner”.
Quando: 20, 22, 24 e 26 de outubro, às 20 | 28 de outubro, às 19h
Onde: Grande Teatro do Palácio das Artes| Av. Afonso Pena, 1.537 – Centro
Quanto: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada)
Informações: (31) 3236-7400