Colunas Literaliza BH Literatura Livros

Pó de lua – Clarice Freire

O boom deste livro foi entre 2014 e 2015 e que até faz muito sucesso, graças a Deus! A atemporalidade da poesia de Clarice pode ser lida em qualquer hora do dia ou momento da sua vida.

 

Eu sempre quis muito ler, mas sabe quando você fica na vontade e vai lendo outras coisas e acaba se perdendo? Aconteceu comigo. Até que achei “Pó de lua” esquecido no armário do meu serviço, e sinceramente não sei como ele foi parar lá. Mas foi a oportunidade perfeita para uma leitura de fim de semana, que eu amei! E vou levar para a vida.

 

“Pó de lua” é uma criação da publicitária Clarice Freire. Quando digo criação é porque antes de se tornar livro, “Pó de lua” é uma marca. A sua página no Facebook tem mais de 1 milhão de seguidores, além do blog de mesmo nome e também uma marca de camisetas.

 

Clarice já tem dois livros publicados: “Pó de lua” e “Pó de lua nas noites em claro”, este último indicado ao Prêmio Jabuti na categoria ilustração. Em “Pó de lua” elas são lindas, de terminar de ler e ainda ficar buscando significados nos traços simples, riscados propositalmente, elegantemente, sem nenhuma pretensão de ser mais que o texto, mas se complementando, incorporando e fazendo todo o sentido possível.

 

Ilustração e poesia compõem a essência de “Pó de lua”. Com a promessa de que é “para diminuir a gravidade das coisas”, os textos de “Pó de lua” são lindos, leves e de muito bom gosto.

 

Acompanhando as fases da lua (minguante, nova, crescente e cheia), algo que hoje em dia quase ninguém dá importância né, Clarice tece com traços sutis e de uma simplicidade e sinceridade ímpares. São poemas inspiradores que despertam vários sentimentos, mas que sempre culminam numa paz absurda, transbordando amor e carinho.

 

O livro é bem pequeninho, fácil de ler, entender. O jogo de palavras é tão perfeito que quando menos se espera o livro acabou e você já está buscando o blog e o site pra ter mais “pó de lua” na sua vida.

 

É um livro que dá prazer em ler e indicar. Uma excelente dica de presente, certeza absoluta de que você não vai errar.

Gosta de literatura? Visite o LiteralMente,Uai – Fique por dentro de tudo o que rola sobre literatura em BH. 

 

Esta coluna é publicada invariavelmente as segundas, porque às vezes o livro é bem grande (rs)

Envie seu e-mail para a colunista: [email protected]

Quer saber mais sobre literatura acesse: www.literalmenteuai.com.br

 

Deixe o seu comentário

Elis Rouse
Sou Elis, não sou Regina; sou do interior e amo a capital; sou jornalista, mas não trabalho em jornal; amo ler, sonho escrever; dicas vou dar, dicas quero receber; experiências vamos trocar; literatura brasileira vamos amar!