Dicas Drops Cultural Gratuito ou a baixo custo

5 eventos gratuitos ou a baixo custo neste final de semana em BH

Que tal curtir os eventos de BH gastando bem pouco? Veja as nossas dicas GRATUITAS ou A BAIXO CUSTO para este final de semana! <3

 

MÚSICA: Festival Cultural do Mercado Central

 

 

Dando início às comemorações de 89 anos do Mercado Central, o Festival Cultural do Mercado Central será realizado nesta sexta (31/08), com apresentação do Clube do Choro BH, que apresenta uma roda de choro tradicional; e no domingo (02/09), com um cortejo da Fanfarra Feminina Sagrada Profana, que é formada somente por mulheres.

 

QUANDO: 31/08 e 02/09

ONDE: Mercado Central

QUANTO: gratuito

 

TEATRO: Espetáculo “Sem Medo De Ser Elis”, com Maria Tereza Costa

 

 

O Teatro Francisco Nunes apresenta nesta sexta (31/08) o espetáculo “Sem Medo de Ser Elis”, estrelado pela atriz, cantora e compositora Maria Tereza Costa. Após um mergulho na vida de Elis Regina, Maria Tereza o busca construir uma ponte entre o passado e o presente das músicas cantadas pela cantora conhecida como Pimentinha.

 

QUANDO: 31/08

ONDE: Teatro Francisco Nunes

QUANTO: R$ 30 (inteira)

 

FESTIVAL: 12 shows serão realizados no Festival Chacoalha 

 

 

Neste sábado e domingo (01 e 02/09), tem a primeira fase da quarta edição do Festival Chacoalha, na rua Aarão Reis, 105! O evento vai contar com 12 shows divididos durantes dos dois dias. Entre os nomes que irão se apresentar estão a banda Biltre, do Rio de Janeiro, e Academia de Berlinda, de Pernambuco. A entrada é gratuita, com retirada de ingressos pelo site.

 

Confira a programação completa clicando aqui. 

 

QUANDO: 01 e 02/09

ONDE: Rua Aarão Reis, 105

QUANTO: gratuito

 

LAZER: Ação Cultural Caravana Do Coração

 

 

A Praça JK recebe neste domingo (02/09), a Ação Cultural Caravana do Coração que vai contar com diversas atrações gratuitas para todas as idades. O evento busca ampliar o acesso à cultura e estimular a reflexão sobre saúde, bem-estar físico, mental e social. Nesta edição, o evento contará com o show do cantor e compositor Toninho Horta, palhaços do Grupo Trampulim, o espetáculo “Gigantes de Ar” e outras atrações.

 

QUANDO: 02/09

ONDE: Praça JK

QUANTO: gratuito

 

EXPOSIÇÃO: “Murro” apresenta obras de grafiteiros de BH

 

 

A Galeria Arlinda Corrêa Lima, no Palácio das Artes, recebe até o dia 28 de outubro, a exposição MURRO, que integra o Programa ARTE MINASAs obras que integram a mostra foram feitas diretamente na parede da galeria e a proposta é possibilitar ao público uma relação diferente com a prática artística urbana.

 

QUANDO: até 28/10

ONDE: Palácio das Artes

QUANTO: gratuito

 

Drops em Vídeo: 

 

Apoio:

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.