Culturaliza Dicas Exposições Gratuito ou a baixo custo

Exposição ” A menina de Ana ”

Em comemoração aos quatro anos de abertura, do Museu de Sant`Ana, foi inaugurada no dia 25 de agosto a exposição ”A menina da Ana”. 

São imagens de Sant`Ana, acompanhada da pequena Maria. O objetivo da mostra é trazer os olhares do público para essa criança, filha de São Joaquim e Sant’Ana, antes de se tornar a Nossa Senhora, a Virgem Maria, esposa de São José, a escolhida para conceber o filho, Jesus, pela ação do Espírito Santo. Pedro Pederneiras foi convidado a iluminar a menina de Ana. 

 

 “A ideia surgiu justamente porque temos pouca oportunidade de prestar atenção na figura da criança que viria a se tornar a mãe de Jesus”, explica Angela Gutierrez, curadora da exposição e presidente do Instituto Cultural Flávio Gutierrez, gestor do Museu de Sant`Ana. A exposição “A Menina de Ana”  seguirá até o dia 15 de outubro, com entrada gratuita. A mostra tem o patrocínio do Bradesco e faz parte das celebrações dos 20 anos do Instituto Cultural Flávio Gutierrez.

 

As imagens são dos séculos XVIII e XIX e integram coleções particulares, gentilmente cedidas para a exposição, sendo que algumas fazem parte do acervo permanente do Museu de Sant’Ana. As obras são originárias de Minas Gerais, Bahia, Pernambuco e Portugal. Outro detalhe da exposição, é que cada uma das imagens vem acompanhada de um texto, seja em forma de oração, passagem bíblica, hino litúrgico ou ladainha.

 

Para manutenção de suas atividades, o Museu de Sant’Ana conta com o Patrocínio do Instituto CCR e com os benefícios da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A obra e implantação do Museu de Sant’Ana foram viabilizadas por meio do apoio financeiro do BNDES e das parcerias com o IPHAN, IEPHA,  Fundação Rodrigo Mello Franco de Andrade e UFMG (Campus Cultural). 

 

Programe-se!

Quando: 25 de agosto a 15 de outubro

Hora: visitação de quarta a domingo, 10h às 19h.

Onde: Museu de Sant’Ana – Rua Direita, 93 (entrada pela Rua da Cadeia), Centro, Tiradentes (MG).

Quanto: Entrada gratuita

Informações: www.museudesantana.org.br / Telefone: (32) 3355-2798

 

Deixe o seu comentário